Mãe acusa jovens estudantes de discriminarem filha com deficiência

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher, de 56 anos, compareceu na Delegacia de Polícia Civil na tarde de segunda-feira (8) para registrar um boletim de ocorrência, após sua filha receber ofensas de estudantes que passavam pela Avenida Simão Calil, no Jardim do Bosque.

Segundo a declarante, ela e sua filha estavam em frente à residência onde moram para aguardarem a chegada de um táxi, no momento em que um ônibus escolar parou defronte a elas. Um grupo de estudantes no interior do coletivo começou a filmar a menina, insultando-a e lhe dizendo ofensas raciais, pela vítima ser negra.

A mãe da menina levou-a rapidamente para dentro de casa para cessar a ridicularização que ela estava sofrendo pelos adolescentes. Posteriormente, a mulher conseguiu localizar o ônibus, porém, encontrou somente o motorista com alguns estudantes.

A declarante ainda afirma que o motorista se negou a informar os nomes dos autores das agressões verbais e durante o tempo em que fazia contato com o condutor do veículo, outro adolescente disse à mulher que ela estava falando demais.

O fato foi registrado e deverá ser investigado já nos próximos dias. A Polícia Civil já está trabalhando para identificar os estudantes.

Compartilhe esta notícia: