479 crianças já nasceram em Taquaritinga neste ano

Compartilhe esta notícia:

Os dados correspondem ao período de 01 de janeiro a 20 de setembro.

A Secretaria de Saúde já registrou o nascimento de 479 crianças no período de 01 de janeiro a 20 de setembro em Taquaritinga (SP). De acordo com os dados fornecidos, o número já se aproxima do total de registros feitos no ano de 2017, onde ao longo dos doze meses, 569 crianças nasceram no Município.

No ano passado, a Secretaria também registrou dois natimortos, sendo um pelo procedimento obstétrico tradicional, conhecido como “parto normal”, e outro durante uma cirurgia cesariana. O mesmo número se repete nos nove meses de 2018, um por cada tipo de concepção, sendo a última morte infantil registrada no dia 9 de agosto.

As informações passadas pela atual secretária da pasta, Ângela M. M. Martins, demonstram que não houve óbito materno nos últimos anos aqui no Município. Na contramão, desde 1993, as causas da mortalidade materna vem sendo estudadas pelo Comitê de Mortalidade Materna do Município de São Paulo. Até o ano de 2016, o Estado acumulou 3505 mortes maternas, sendo 2389 óbitos devidos a causas diretas ou indiretas. A principal causa da mortalidade materna é a hipertensão arterial, com 538 (22,5%) óbitos, seguida pelas complicações hemorrágicas de terceiro trimestre e puerpério com 330 (13,8%) ocorrências. As outras três causas responsáveis pelo óbito materno são as doenças cardiovasculares, complicações de aborto (incluindo os abortos inseguros) e a infecção puerperal.

 

Compartilhe esta notícia: