Atletas da Fundação Edmílson chegam no Ceará para disputar o 19º Campeonato Brasileiro de Karatê

Compartilhe esta notícia:

Jovens que representam a Seleção Paulista da modalidade viajam de avião pela primeira vez na vida, ao lado da treinadora Lidiana Morais, para competição que acontecerá em Maracanaú, interior de Fortaleza, valendo vaga para o Mundial da Bélgica

No próximo final de semana (de 07 a 09) irá acontecer a 19ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de Maracanaú, interior de Fortaleza, no Ceará. Após se classificarem através do Campeonato Paulista, seis alunos da Fundação Edmílson viajaram para Fortaleza junto com a educadora da instituição e treinadora da Seleção Paulista, Lidiana Morais.

Está será uma grande oportunidade para os jovens Renan Leopoldino da Silva dos Santos, Marcela Aparecida Soares da Silva, Ryan Duarte Rosa, Leticia Vitoria Teixeira Alves, Nicolas dos Santos de Oliveira e Larissa Vitória Bezerra dos Santos da Silva, que são alunos da Fundação Edmílson há muitos anos e representam a Federação de Karatê Paulista (FKP) nos campeonatos nacionais e regionais.

A expectativa para a competição é muito grande, uma vez que será uma ótima chance dos atletas garantirem uma vaga no Mundial e viajarem para a Europa pela primeira vez. Em outubro, os jovens poderão conhecer a Argentina no Sul-Americano, na primeira viagem internacional destes alunos da Fundação, instituída pelo pentacampeão do mundo de futebol Edmílson Moraes e sua esposa Simeia Moraes.

Treinadora da Seleção Paulista desde 2013 e educadora da Fundação Edmílson desde 2015, Lidiana Morais trabalha com o Karatê na instituição e já formou atletas faixa roxa, mas seus objetivos vão além dos ensinamentos no tatame. “Tenho o sonho de através do esporte, garantir que estes jovens possam cursar uma faculdade. Esta competição é muito importante por dar vaga no Mundial aos atletas que atingirem índice. Então é uma ótima oportunidade de crescimento para eles”, afirma Lidiana Morais.

O Campeonato Brasileiro de Karatê da FBK começa na próxima sexta-feira (07) com o desfile de cerca de 15 delegações participantes, e termina com as disputas no sábado (08) e domingo (09), que serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto Portela (Carlão). A expectativa é de mais de 800 atletas estejam presentes em Maracanaú para a competição, que tem São Paulo como atual campeão geral.

Confira os depoimentos dos alunos da Fundação Edmílson:

Larissa Vitória Bezerra dos Santos da Silva, 16 anos, aluna há nove anos:

“As expectativas para o Campeonato Brasileiro de Karatê são de conquistar várias medalhas e é uma experiência nova, por nunca ter voado, então será uma experiência diferente para mim e para minha vida”.

Marcela Aparecida Soares da Silva, 17 anos, aluna há seis anos

“Esta é uma uma experiência única que muitos aqui não teriam se não fosse através do karatê, que foi implementado na Fundação Edmílson em 2015. Não achávamos que poderíamos viajar de avião com tão pouca idade. Então a gente agradece muito todos os dias por esta oportunidade ter entrado na nossa vida. Ano que vem eu completo 18 anos e esta experiência vai me ajudar muito na busca por um emprego legal e uma faculdade, e eu gostaria de agradecer muito ao Edmílson e a Simeia por cederem o espaço para que possamos treinar e representar a Fundação, nos apoiando neste grande sonho. Juntos somos mais fortes”.

Leticia Vitoria Teixeira Alves, 14 anos, aluna há sete anos

“Queria agradecer o Edmílson e a Simeia por terem nos dado esta oportunidade de competir no Brasileiro de Karatê em Fortaleza. Será minha primeira vez andando de avião, o que será muito legal e esta experiência poderá abrir muitas portas para mim”.

Nicolas dos Santos de Oliveira, 13 anos, aluno há seis anos:

“Eu participo da Fundação Edmílson há cinco anos e vai ser muito legal competir no Brasileiro de Karatê no Ceará. Minha expectativa é ser campeão e trazer muitas medalhas de ouro”.

Renan Leopoldino da Silva dos Santos, 16 anos, aluno há nove anos

“Gostaria de agradecer ao Edmílson e a Simeia Moraes pela oportunidade. Este será meu terceiro Campeonato Brasileiro e agora irei disputar no Ceará com a expectativa de trazer muitas medalhas de ouro”.

Ryan Duarte Rosa, 14 anos, aluno há sete anos

“Obrigado Simeia e obrigado Edmílson por esta oportunidade de ir para Fortaleza competir no Campeonato Brasileiro de Karatê pela Seleção Paulista. Será minha segunda competição nacional, então agradeço muito a todos que estão nos proporcionando esta experiência”.

Compartilhe esta notícia: