Acidente na Rodovia Washington Luís deixa Taquaritinga de luto

Compartilhe esta notícia:

Pai e filha morreram no local da colisão, e uma vítima ficou em estado grave.

Um trágico acidente chocou os munícipes de Taquaritinga (SP) na tarde de sábado (25), entre as 12h30 e 13h. A colisão entre um veículo Ford Belina, modelo Del Rey, onde estavam três membros da mesma família, e um caminhão de uma usina de Nova Europa (SP), deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na Rodovia Washington Luís, próximo ao município de Matão (SP).

Segundo as informações obtidas, a família se dirigia para a cidade matonense, onde iriam visitar Lourdes Braga Nucci, esposa de Jaconias Nucci e mãe de Ingrid e Francielli, que acompanhavam o pai no mesmo automóvel. Lourdes está internada no Hospital “Carlos Fernando Malzoni” desde o mês de Junho, após sofrer complicações cardíacas. Esse caminho havia se tornado rotina para a família, que se revezavam diariamente para visitar a enferma.

No último fim de semana, o veículo, dirigido por “Jacó”, como era conhecido carinhosamente, se chocou na traseira do caminhão canavieiro, e em seguida, capotou por diversas vezes na malha asfáltica. Ele e Francielli, de 23 anos, que estava no banco traseiro, faleceram no local antes de receber os primeiros socorros. A equipe de resgaste foi acionada por motoristas que presenciaram o fato, e encaminharam a terceira vítima, de 27 anos, para o mesmo hospital que sua mãe permanece internada. A moça passou por diversos procedimentos cirúrgicos na região do fêmur, tórax e crânio, e permanece na UTI da unidade médica. As notícias sobre o quadro de saúde dela, até a tarde desta segunda-feira. (27), eram otimistas.

Jacó trabalhava na empresa Guaraná Novo Ideal e Francieli estava em seu último período do curso de Direito, residindo atualmente na cidade de Ribeirão Preto (SP), onde trabalhava e estudava. A família morou por muitos anos no Jardim Buscardi, mas atualmente estava acomodada em uma casa no Jardim Alvorada, além de possuir grande circulo de amizade na Cidade.

Até o final de domingo (26), Lourdes e Ingrid não haviam sido informadas sobre a fatalidade que ocorreu com seus familiares. O carro sofreu danos de grandes avarias, não sendo possível recuperá-lo. Jacó, de 54 anos, e sua filha Francielli, foram velados no Velório Municipal e sepultados às 16h de domingo, (26), no cemitério local. Além da esposa Lurdes, “Jacó” deixou os filhos Ingrid, Vagner, Fernando e Zilda. Há suspeitas de que o motorista do veículo possa ter sofrido um mal súbito antes do acidente, mas somente o laudo pericial irá esclarecer as causas da colisão.

Fotos: Jornal O Defensor

Compartilhe esta notícia: