A partir desta segunda-feira (27), INSS antecipa pagamento do 13º salário

Compartilhe esta notícia:

A partir desta segunda-feira (27), o INSS começa a antecipar a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas.

Vale ressaltar que sobre a primeira parcela, não incidem descontos. Os mesmos serão feitos somente no depósito da segunda parte do abono de fim de ano.  O Imposto de Renda será recolhido somente sobre a última parcela (se for o caso).

Os segurados que recebem auxílio-doença também fazem jus à antecipação, mas precisam ficar atentos ao valor. Por ser um benefício temporário, o montante pago é proporcional ao número de meses de afastamento.

Não têm direito ao abono os titulares de benefícios assistenciais, como o BPC/Loas, que é pago a idosos carentes a partir de 65 anos e a pessoas com deficiência. Desde 2006, o adiantamento da primeira parcela do 13º é concedido aos beneficiários. A segunda parcela é liberada junto com os benefícios referentes a novembro.

Este ano, o pagamento vai até 10 de setembro e os primeiros a receber serão os que ganham um salário mínimo (R$ 954), com segue no calendário:

Compartilhe esta notícia: