Longe da meta, campanha de vacinação aposta nesta última semana

Compartilhe esta notícia:

Conforme os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento a campanha contra pólio e sarampo atingiu 64% do público alvo.

Desde que observou redução nas coberturas vacinais, o Ministério da Saúde tem alertado sobre o risco da volta dessas doenças, que já não circulavam.

Em 2016 o País recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo e, atualmente, empreende esforços para manter o certificado, principalmente por meio do fortalecimento da vigilância epidemiológica, da rede laboratorial e de estratégias de imunização. Também livre da Poliomielite desde 1990, o Brasil busca garantir a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem.

Com término no último dia deste mês, próxima sexta-feira (31), a campanha alerta sobre a importância de manter a caderneta de vacinação devidamente atualizada e ainda espera aumentar os índices de crianças imunizadas, aproximando-os da meta estabelecida que é atingir 95% do grupo-alvo.

Compartilhe esta notícia: