Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni se encerram hoje

Compartilhe esta notícia:

As inscrições para concorrer a um novo conjunto de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem ser realizadas até hoje (24).

As bolsas oferecidas são remanescentes do processo regular do segundo semestre de 2018 e as inscrições devem ser feitas no site do programa.

O candidato que ainda não está matriculado em instituição de ensino superior tem até a data de hoje para se inscrever no programa.

Quem já está matriculado em universidade privada também pode concorrer e tem até o dia 28 de setembro para se inscrever.

O benefício se destina aos estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota média igual ou superior a 450 pontos, e que não tenham zerado na redação.

As bolsas integrais são designadas para candidatos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são direcionadas a candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Além de ter participado do Enem, o candidato precisa atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Segundo dados do MEC, nesta edição são ofertadas 18.070 bolsas integrais e 88.182 parciais de 50%, um total de 106.252. No mesmo período de 2017 foram oferecidas 77 mil vagas.

Compartilhe esta notícia: