“Debate Aberto”: gestão pública descomplicada

Compartilhe esta notícia:

Idealizado por Leonardo Oliverio, empresário taquaritinguense, “Debate Aberto” tem a intenção de apontar caminhos que podem auxiliar as pequenas cidades e seus gestores no desenvolvimento, gestão inteligente dos recursos públicos e aumento da satisfação da população com a cidade que vivem. Para isso, Oliverio utiliza-se do conhecimento adquirido na gestão que executa no setor privado e através do aprimoramento de ações realizadas em outras cidades. Além disso, como estudante de Gestão Pública pela UNIVESP, Leonardo aproveita-se também do conhecimento dos tutores e professores que ministram as aulas.

“A intenção é auxiliar os gestores das cidades com ideias e saídas para as diferentes situações do cotidiano da vida pública, sem que para isso hajam ataques de qualquer natureza. Nossa ideia é que, com essas ideias, possamos somar em qualquer governo que esteja atuando neste momento na esfera municipal nas mais diferentes cidades do interior”, pondera Oliverio.

O projeto prevê, inicialmente, a produção de 10 vídeos que tratarão de temas como desenvolvimento, saúde, empregos, turismo, educação e segurança pública, com eventuais ajustes caso a interação com o espectador demonstre a necessidade de focar em um tema de maior repercussão. “Como não existe um engajamento político, apesar de ser filiado ao NOVO, não trataremos de política no sentido de defender segmento A ou B. Na série, a ideia é somar, agregar valor, afinal o que todos desejam – ou deveriam – é o bem comum de nossas cidades”, afirma Leonardo.

A série pode ser assistida através do Facebook, YouTube e LinkedIn e tem estreia prevista para dia 24 (sexta-feira).

Compartilhe esta notícia: