Taquaritinga confirma 12 casos de Influenza H1N1

Compartilhe esta notícia:

Vigilância alerta sobre medidas de prevenção individual contra a doença.

A Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga alertou esta semana a população de Taquaritinga sobre a necessidade de medidas de prevenção individual contra a Influenza.

“Basta adotar medidas simples para se prevenir do contágio, como lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel na limpeza das mãos, utilizar lenços descartáveis ao tossir e espirrar e evitar ambientes fechados”, alerta Ana Moi, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica

A vigilância também recomendam vacinação para os grupos prioritários (idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestante puérperas, trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas), entre outras. De acordo com Ana Moi, “Taquaritinga possui 12 casos confirmados de Influenza (tipo H1N1 e H3)”.

Já a Secretária Municipal da Saúde, Ângela Milhossi Martins explica que “Taquaritinga tem um estoque de vacina suficiente para atender ao público alvo, não há nenhum risco de a gripe se tornar uma epidemia, pois basta às demais pessoa adotar as medidas simples de prevenção que a dificilmente a doença se espalhará”.

 

Compartilhe esta notícia: