Sub-20: Técnico Paulo Lippi fala com O Defensor sobre a preparação do CAT

Compartilhe esta notícia:

Partida de estreia acontece no sábado, 4 de agosto, em casa, contra o José Bonifácio.

O time Sub -20 do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) fará neste sábado (28), em Monte Alto, um amistoso contra o MAC, em preparação para o Campeonato Paulista SUB-20, da 2ª Divisão, que tem estreia marcada para o sábado, 4 de agosto, no ´Taquarão´. O técnico Paulo Lippi, vice campeão da Copa São Paulo de Juniores com o Batatais, bateu um papo com a equipe de jornalismo de O Defensor

O Defensor: Como está a preparação do time Sub -20 do CAT?

Paulo Lippi: Preparação começou antecipada, fazem 40 dias que estávamos observando jogadores na região e em Taquaritinga. Separamos alguns meninos, pra poder dar início ao campeonato e estamos com a melhores perspectivas possíveis.

OD: O que a competição representa para estes meninos?

Paulo Lippi: Representa muito, é o último passo antes do profissional para integrar o time principal do CAT e poder jogar uma Copa São Paulo, que é uma grande vitrine.

OD: Você teve uma grande passagem pelo Batatais. Qual a diferença entre a base deles e essa do Leão?

Paulo Lippi: Aqui está sendo muito mais organizado. Para se ter uma ideia, Batatais não tinha alojamento, era um arrendamento a categoria de base. Sem jogadores de cidade local. Nossa sede de treinos era em Ribeirão Preto. Aqui tem um alojamento, garotos da cidade e um belo projeto da diretoria para que a base seja aproveitada.

OD: Essa comissão técnica pode ser a do time principal em 2019?

Paulo Lippi: O importante é pensar no agora, na competição que está por vir. Evidente, que se fizermos uma grande temporada, temos a esperança de continuar o trabalho no profissional. Mas, caso não aconteça, seguiremos nosso trabalho na base.

Compartilhe esta notícia: