Fim de semana de medo para os proprietários rurais do Município

Compartilhe esta notícia:

Cerca de três propriedades rurais foram vítimas dos meliantes na última sexta-feira (22); um dos casos envolveu um funcionário de uma das áreas, que ficou cerca de três horas sob a mira de ladrões armados.

O último fim de semana em Taquaritinga (SP) ficou marcado pelo alto número de crimes cometidos em áreas rurais do Município. Cerca de quatro propriedades foram alvos dos assaltantes, que furtaram diversos produtos agrícolas e elétricos por onde passaram.

O primeiro caso registrado no plantão policial da Delegacia de Polícia Civil ocorreu na manhã de sexta-feira (22). Segundo a versão da vítima qualificada no boletim de ocorrência, que se trata de um agricultor de 74 anos, ele relatou que foram subtraídos cerca de 35 metros  de cabos de energia elétrica no referido sítio, que fica localizado no distrito de Jurupema.

Outro episódio ocorreu durante a madrugada do mesmo dia, em outro sítio daquele distrito. O proprietário lesado disse que a área é utilizada para o plantio de limão, e que fica localizada próxima a um rio. Os ladrões levaram inúmeros materiais elétricos, como dois refletores, 200 metros de fio da rede elétrica de 2.5 mm, 40 metros de cabos 16 mm, 80 metros de cabos 95 mm, 3 cabos de interligação da chave de um transformador, entre outros.

O terceiro caso registrado pela Polícia Civil ocorreu durante a manhã daquele dia, mas foi comunicado pelo período da tarde. A vítima, de 55 anos, exerce a função de operador de máquinas em uma chácara localizada atrás da Fundação Casa. O homem estava realizando suas atividades de rotina naquele dia, manuseando um implemento agrícola, quando foi rendido por dois homens que se aproximaram dele a pé.

Na sequência, a vítima foi vendada e teve suas mãos amarradas com o auxílio de fios, sendo colocada dentro de um veículo. Os criminosos andaram por cerca de três horas com o refém, e durante o trajeto, os assaltantes não conversaram com o operador, tendo dialogado apenas entre eles.

Depois de um longo período, eles abandonaram o homem em meio de um canavial próximo a cidade de Santa Ernestina (SP), orientando-o a ficar no local por cerca de 10 minutos, tempo para que os assaltantes pudessem fugir.

Ainda segundo as informações obtidas, após respeitar o tempo determinado, a vítima conseguiu chegar até a cidade anteriormente citada, onde entrou em contato com o seu patrão, informando sobre o ocorrido.

O proprietário encontrou o seu funcionário naquele município, e ao retornarem juntos para a área rural, constataram o roubo de dois tratores, além de um telefone celular e os documentos pessoais da vítima mantida em refém.

De acordo com as informações passadas, os assaltantes deixaram marcas no solo indicando a direção de fuga para as cidades de Jaboticabal (SP) ou Guariba, não sendo possível precisar com exatidão o destino que eles seguiram.

O refém ainda ficou com marcas nos pulsos, sendo orientado a passar por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para a constatação das lesões sofridas.

A Polícia Civil investigará se os casos possuem ligações, mas nenhum suspeito foi identificado ou detido até o momento.

Compartilhe esta notícia: