Portugal fica no empate, se garante nas oitavas e jogará contra o Uruguai

Compartilhe esta notícia:

No encerramento do Grupo B, Portugal enfrentou o Irã e precisava apenas do empate para garantir a classificação as oitavas de final da Copa do Mundo. E foi exatamente isso que aconteceu, embora com final dramático, os portugueses conquistaram a vaga.

A partida estava tranquila, já que o time comandado dentro de campo por Cristiano Ronaldo, tomava conta do jogo e não deixava o Irã chegar. Para ficar ainda melhor, Quaresma, no fim do primeiro tempo, fez um golaço. 1 a 0 Portugal.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, pois o Irã precisava vencer de qualquer forma, já que Espanha e Marrocos empatavam no outro duelo. No entanto, quem teve uma oportunidade clara, foi Portugal. Cristiano Ronaldo bateu um pênalti apontado pelo VAR e o goleiro iraniano defendeu.

Em outro lance polêmico, Cristiano Ronaldo poderia ter sido expulso, por uma tentativa de cotovelada. O árbitro deu apenas cartão amarelo para o Gajo.

Na outra partida, Marrocos vencia a Espanha e o Irã, para se classificar, precisava vencer, ou empatar e torcer para que os marroquinos fizessem mais um gol. Não foi isso o que ocorreu. Na verdade, os espanhóis empataram o duelo, quando o VAR apontou um pênalti para os iranianos.  Na cobrança perfeita, o Irã chegou ao empate, mas necessitava de mais um tento para se classificar. A oportunidade até surgiu, mas foi desperdiçada. O final foi tenso, mas os portugueses conseguiram a vaga, embora, com um pouco mais de atenção, poderiam ter sido primeiro do grupo.

Agora, Portugal enfrentará o Uruguai, enquanto a Espanha, pegará a Rússia. Esses são os primeiros confrontos das oitavas de final, que foram definidos.

FICHA TÉCNICA

IRÃ 1 X 1 PORTUGAL

Local: Arena Mordóvia, em Saransk (Rússia)

Data: 25 de junho de 2018, segunda-feira

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Juan Zorrilla (Paraguai)

Público: 41.685 pessoas

Cartões amarelos: Haji Safi e Sardar (Irã); Raphael Guerreiro, Quaresma, Cristiano Ronaldo e Cédric (Portugal)

Gols: IRÃ: Ansarifard, aos 47 minutos do segundo tempo; PORTUGAL: Quaresma, aos 44 minutos do segundo tempo

IRÃ: Beiranvand; Ramin, Hosseini, Pouraliganji e Haji Safi (Mohammadi); Ezatolahi (Ansarifard), Jahanbakhsh (Ghoddos), Mehdi, Omid e Amiri; Sardar

Técnico: Carlos Queiroz

PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; William, Adrien, Quaresma (Bernardo Silva) e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva (João Moutinho)

Técnico: Fernando Santos

Compartilhe esta notícia: