UPA “Wilson Rodrigues” de Taquaritinga recebe novo aparelho de raios x

Compartilhe esta notícia:

A Unidade de Pronto Atendimento Wilson Rodrigues recebeu, na tarde de sexta-feira (08), recebeu um novo aparelho de raio x, que já está em funcionamento.

O aparelho de raios x é dividido, basicamente, em três partes: a mesa, onde o paciente se acomoda; o cabeçote (braço), que dispara o raio; e a “CR”, onde a imagem é revelada. O aparelho da UPA sofreu com sucessivas quebras, especialmente nessa espécie de caixa de revelação, onde chegam as informações das imagens, que são relevadas em filme, gravas em CD ou enviadas ao computador do médico.

“Somente esse ano, a máquina já havia quebrado quatro vezes, e se fôssemos esperar pelo conserto, ficaríamos mais de 40 dias sem o serviço, daí a importância dessa compra emergencial”, explicou a enfermeira Ana Lúcia Sales Teodoro, responsável pela UPA e pelo Samu.

A compra de um aparelho novo é a garantia de um bom funcionamento, uma vez que os consertos anteriores se mostraram ineficientes. “Agora temos uma máquina de raios x para atender à população que tem a mesma qualidade da máquina da Santa Casa, é um modelo dos mais modernos existentes no mercado”, concluiu o prefeito Vanderlei Mársico.

Compartilhe esta notícia: