Alô torcedor santista, saiba as últimas informações do peixe

Compartilhe esta notícia:
  • Bastidores quente no Santos

Dentro de campo, tudo caminha bem para o Santos. Fora dele, nos bastidores, um momento turbulento. 20 conselheiros irão protocolar na tarde de hoje o primeiro pedido de impedimento do presidente José Carlos Peres. O documento será entregue para o presidente do Conselho Deliberativo Marcelo Teixeira.

Peres está sendo acusado de desobediência do artigo 64 do estatuto do Santos, após substituir uma portaria. Este é considerado pelos conselheiros o pedido mais leve de afastamento, já que segundo eles, outros piores virão nos próximos dias.

Só para entendermos os fatos, no dia 19 de fevereiro, José Carlos Peres criou uma portaria que somente o presidente poderia contratar pessoas. Os conselheiros querem saber também sobre as demissões de diversas pessoas do clube. O caso agora será julgado pelas comissões do Santos.

Porém, os problemas não param por aí. No fim de semana, conselheiros entrarão com outro protocolo, desta vez por Peres ser sócio de uma empresa que agencia jogadores, fato que é proibido pelo estatuto do Peixe.

  • Diego Pituca satisfeito com a estreia

O Santos estreou no jogo contra o Ceará, na abertura do Campeonato Brasileiro, o jogador Diego Pituca, que aos 25 anos, entrou no segundo tempo. Pituca está trabalhando com os profissionais e foi um pedido do técnico Jair Ventura, que estava o acompanhando na equipe B do Peixe.

Agora o atleta quer manter o ritmo e quem sabe brigar por uma vaga na equipe titular, mas tudo isso com os pés no chão.

Sem dinheiro para contratar, o Santos tem apostado principalmente em jogadores da base para ter um time forte em 2018. Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Alisson, Léo Citadinni, Rodrygo e Gabriel Barbosa são hoje os titulares formados pelo clube.

  • Bruno Henrique treina normalmente no Santos

Após voltar da Alemanha, o atacante Bruno Henrique tem trabalhado normalmente no Santos. O jogador será uma das grandes novidades para o Campeonato Brasileiro na equipe da Baixada Santista.

Bruno sofreu uma lesão no olho na partida contra o Linense, na estreia do Campeonato Paulista, o que o afastou até aqui, da temporada. Vale sempre lembrar que o atacante foi o principal jogador da equipe santista na temporada passada.

Jair Ventura terá dúvidas com o retorno de Bruno Henrique. Quem sairá da equipe? Rodrygo, Sasha ou Gabriel Barbosa?

  • Diretoria do Santos pensa em vender alguém na janela do meio do ano

A equipe do Santos vem de três vitórias seguidas e vive um dos principais momentos na temporada. A equipe é formada em sua maioria por jovens atletas, o que significa mercado fora do Brasil. E a diretoria já sabe que algumas propostas da Europa devem chegar ao Peixe.

Lucas Veríssimo que esteve perto de ser vendido por R$ 30 milhões é o nome mais forte da lista. Com problemas financeiros, a equipe da Baixada Santista não faria esforço algum em ficar com o atleta.

Mas, não é só Veríssimo que pode ser vendido, o Santos estudará com carinho todas as propostas que chegarem por atletas afim de arrumar a situação financeira da equipe.

Compartilhe esta notícia: