São Paulo vence o Corinthians no primeiro jogo da semifinal

O São Paulo saiu na frente no confronto contra o Corinthians, pelo Paulistão. Com 43 mil torcedores empurrando a equipe, os comandados de Diego Aguirre estão próximos de voltarem a uma final de Estadual após 13 anos.

O Tricolor não foi brilhante, mas mostrou muita garra e determinação durante os 90 minutos, que resultaram na importante vitória. Já o Corinthians que estava desfalcado de Fagner, Balbuena, Jadson, Romero e Clayson, ganhou mais um desfalque: Rodriguinho sentiu uma lesão na coxa e, inclusive, é dúvida para a partida de volta, na quarta-feira (28), na Arena Corinthians. Importante lembrar, que o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para chegar à final. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai aos pênaltis. Empate da à vaga ao São Paulo.

Essa foi a primeira vitória do São Paulo em clássico na temporada, já que o clube havia perdido os outros três que havia disputado. E diga-se de passagem, no melhor momento que poderia acontecer.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O gol da vitória do são-paulina saiu depois de um erro de passe do lateral direito Mantuan. Tréllez recuperou, mas chutou em cima de Cássio. No rebote, Nenê marcou, 1 a 0. Na comemoração, Nenê olhou pra Carille e ameaçou falar algo, no entanto, só com o olhar a confusão já estava armada.

Na segunda etapa, um festival de erros de ambas as partes impediu que o placar fosse alterado. Vitória importante e vantagem do Tricolor no primeiro confronto.