Esquadrilha da fumaça confirma apresentação em Itápolis, dia 13 de maio

Compartilhe esta notícia:

Depois de 6 anos, a população de Itápolis e região poderá assistir, novamente, uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça no município. A notícia foi confirmada, na última quarta-feira (21), pelo Capitão Nunes da Força Aérea Brasileira, que é integrante da Esquadrilha da Fumaça, durante uma reunião com o prefeito Edmir Gonçalves, no gabinete municipal.

A apresentação fará parte das comemorações do aniversário de 75 anos do Aeroclube de Itápolis e acontecerá no dia 13 de maio, às 16 horas, na sede do Aeroclube. Depois da exibição os pilotos, ainda, atenderão à população.

A vinda da Esquadrilha para Itápolis é uma realização da Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Aeroclube, e ocorre depois do atendimento à solicitação feita pelo Chefe do Executivo à coordenação da Esquadrilha da Fumaça, que está dando início, no dia 24 de março, a um circuito de demonstrações aéreas pelo Sul do Brasil e pelo exterior – onde passará por três países da América do Sul – e na sequência prosseguindo por cidades brasileiras, incluindo agora Itápolis.

Reprodução

Também participaram da reunião de programação da vinda da Esquadrilha da Fumaça para Itápolis: o secretário de Cultura e Turismo Sérgio Covizzi; 1º Tenente Silvio Osório Pereira Dias comandante da PM; 1º Sargento Adriano de Oliveira Silva, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra; 3º Sargento Carlos Sergio Ferreira do Corpo de Bombeiros; Subcomandante da Guarda Civil Municipal Sandro Dias e o presidente do Aeroclube de Itápolis, Anderson Silva, acompanhado de demais integrantes da entidade. Todos estarão envolvidos na realização deste importante evento, que atrairá muitos visitantes para Itápolis, devido à grande admiração que a Esquadrilha cativa no público.

“Estamos muito satisfeitos em poder trazer essa maravilhosa apresentação para Itápolis e queremos que os itapolitanos se sintam privilegiados também, porque a os shows aéreos da Esquadrilha da Fumaça são muito concorridos. Será um momento marcante, porque além da exibição, que é belíssima, os pilotos são muito atenciosos e recíprocos com o público que os prestigia. Todos estão convidados para este dia especial para nossa cidade, no mês de maio”, disse o prefeito.

O secretário de Cultura e Turismo também destacou a importância da participação da Esquadrilha no evento aviatório, considerando os trabalhos que tem sido feito para que Itápolis conquiste o selo do MIT – Município de Interesse Turístico, como cidade da Aviação, projeto que está para ser votado na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelos deputados estaduais.

*Imprensa Prefeitura de Itápolis
Compartilhe esta notícia: