AB Triângulo do Sol conscientiza usuários no Dia Mundial da Água

Compartilhe esta notícia:

Nesta quinta-feira (22), a AB Triângulo do Sol distribuirá aos usuários que passarem pelas praças de pedágio milhares de adesivos alusivos ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março. A ação tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o uso racional da substância e a importância de sua preservação.

Segundo a engenheira da AB Concessões, Ani Ster Marquioni, grande parte dos rios, lagos e represas está degradada pela ação predatória do homem. “A situação atual é preocupante, pois poderá faltar água para grande parte da população mundial, num futuro próximo. Por isso, convidamos os usuários a refletirem sobre a necessidade de proteção e consumo consciente deste recurso natural tão importante e essencial à vida”, explica.

A ação contra o desperdício ganha ainda mais importância frente à informação do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (Snis), do Ministério das Cidades, que revela que cada brasileiro consome, em média, 154 litros de água por dia. O número, que a princípio pode parecer baixo, ultrapassa os 110 litros recomendados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Compartilhe esta notícia: