Semana Santa começa no domingo da semana que vem em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Católicos comemoram a data com Teatro da Paixão de Cristo na Matriz.

Começa no domingo da semana que vem (dia 25), com a bênção de ramos, a Semana Santa na comunidade católica de Taquaritinga, período de acordo com os cristãos dedicado ao jejum, abstinência e oração. A semana termina na sexta-feira (também chamada de santa), que este ano cai no dia 30 de março, data de respeito e silêncio. A liturgia reza que neste dia Jesus Cristo foi crucificado e morto pelos soldados romanos.

No dia 25 de março, às 8 horas, acontece a bênção de ramos, com procissão e mi9ssa saindo da capela do Noviciado para a Igreja Matriz. Também às 8 horas, bênção dos ramos, com missa e procissão na Igreja São Cristóvão e, às 18 horas, bênção dos ramos, procissão e missa na Igreja São Judas. Às 19 horas, haverá missa na Matriz.

Durante a Semana Santa, na segunda-feira (26), às 20 horas, acontece a procissão de Nossa Senhora das Dores, meditando as sete dores de Maria, saindo da Igreja Matriz para o Santuário. Já na terça-feira (27), às 20 horas, procissão do Senhor dos Passos, meditando a Via Sacra e na quarta-feira, no mesmo horário, procissão do Encontro Doloroso: imagem do Senhor dos Passos, saindo da Igreja São Judas e a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo do Santuário. Todos em direção à Matriz.

Na Quinta-Feira Santa (dia 29), está marcada a Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés) às 19h30, com missa na Matriz e, na sexta-feira santa (dia 30), vigília de adoração do Santíssimo das 6 horas às 15 horas na Matriz; ação litúrgica da Adoração da Cruz na Matriz de São Sebastião ; e, às 19 horas, teatro da Paixão de Cristo nas escadarias da Matriz e, em seguida, procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.

PÁSCOA – Os horários de missa no dia 1º de abril (Domingo de Páscoa) serão os seguintes: 7 horas – Missa na Matriz

8h30 – Missa no Santuário

10 horas – Missa na São Cristóvão

10 horas – Batizados na Matriz

17 horas -Missa na São Judas

19 horas – Missa na Matriz.

Compartilhe esta notícia: