AB Triângulo do Sol leva cinema gratuito a comunidades lindeiras

Compartilhe esta notícia:

A população de São Carlos, Araraquara, Matão, Jaboticabal e São José do Rio Preto terá cinema, pipoca e refrigerante de graça, entre 16 e 31 de março. Isso porque a AB Triângulo do Sol está patrocinando mais um projeto sociocultural por meio da Lei Rouanet – o Cine na Via –, que consiste na exibição gratuita de filmes dentro de uma carreta equipada.

O equipamento tem capacidade para acomodar 91 pessoas por sessão e possui sistema de som e imagem digital, gerador de energia próprio, banheiros e sala inclinada e climatizada. Serão cinco exibições diárias de filmes nacionais e internacionais de classificação livre, durante dez dias, totalizando 50 sessões. Para animar ainda mais a atração, os participantes receberão pipoca e refrigerante, também gratuitos.

Cada cidade receberá o projeto por dois dias. Às terças, quartas e sextas, as quatro sessões diurnas serão reservadas a alunos de escolas públicas selecionadas pelas prefeituras dos municípios. Nesses dias, a sessão noturna será aberta à população. Aos sábados, todas as sessões serão abertas. Vale ressaltar que as sessões abertas ao público estarão sujeitas à disponibilidade de ingressos, os quais poderão ser retirados com antecedência, ao longo do dia, no local onde a carreta ficará estacionada.

O cinema itinerante é desenvolvido pela Cepar Cultural em todo o país. Nos últimos dez anos, a carreta percorreu cerca de 200 municípios, exibindo mais de mil sessões a aproximadamente 200 mil pessoas.

AGENDA:

São Carlos | Dias 16 e 17/03 (sexta e sábado), na Praça Ronald Golias, que fica localizada na Rua Luiz Ollay, 140 – Cidade Aracy.

Araraquara | Dias 20 e 21/03 (terça e quarta), na Rua Henrique João Baptista Crisci – Parque Residencial Valle Verde (em frente à UPA).

Matão | Dias 23 e 24/03 (sexta e sábado), na Praça Alfredo de Paiva Garcia, que fica localizada na Rua Senhorinha Frota, s/n – Nova Matão.

Jaboticabal | Dias 27 e 28/03 (terça e quarta), na Rua João Baptista de Souza Sampaio, ao lado do Ginásio Edno Pereira dos Santos.

São José do Rio Preto | Dias 30 e 31/03 (sexta e sábado), no Complexo Educacional Integrado à Escola de Competências “Deputado Roberto Rollemberg” – CEI/ECO, que fica localizado na Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 – Vila Santo Antonio.

PROGRAMAÇÃO – Sessões abertas ao público

Terça-feira | 19h: Uma Noite no Museu 3

Quarta-feira | 19h: O Céu é de Verdade

Sexta-feira | 19h: Uma Noite no Museu 3

Sábado | 8h: Frozen; 10h: 101 Dálmatas; 13h30: Rio 2; 15h30: A Vida Secreta dos Bichos; 19h: O Céu é de Verdade

Compartilhe esta notícia: