As últimas informações dos quatro grandes times de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

Balbuena: segue a novela sobre a renovação

O zagueiro Balbuena (foto) que tem contrato com o Corinthians até o fim de dezembro falou novamente sobre sua renovação de contrato. Segundo o paraguaio, os empresários dele se reunirão com o Timão para definir sobre o futuro do jogador.

Há cerca de duas semanas, aconteceu o primeiro contato, todavia, as partes não chegaram a um entendimento. Inclusive, foi falado que os donos do passe do atleta pediram R$ 16 milhões pelo novo vínculo.

A diretoria do Corinthians só tem um temor: que a situação se arraste  novamente como foi com o zagueiro Pablo.

Foto: Reprodução

Diego Souza encontrou o lugar

O São Paulo contratou Diego Souza (foto) junto ao Sport e o atleta sonhava com uma vaga na Seleção do Brasil. Porém, o jogador foi uma negação como centroavante. No domingo (4), contra o Linense, o atleta entrou em campo no meio campo e aos poucos pode ser um substituto de Cueva, que tem propostas de diversas equipes.

Cueva e Diego Souza, embora joguem nas mesmas posições são de características diferentes. O peruano se movimenta mais e pede mais o jogo. Diego é mais armação e força. Foi assim na partida contra o Linense.

Diego é mais alto, cabeceia melhor e briga entre os zagueiros. Contra a equipe mais fraca do Paulistão, ele mostrou que pode atuar no meio campo, alternativa que deixa o São Paulo mais forte em relação a elenco.

Foto Luis Moura

Clima pesado no Palmeiras

Após o jogo contra o São Caetano, no qual a equipe acabou derrotada por 1 a 0, o vestiário Alviverde não foi dos melhores. O técnico Roger Machado cobrou o atacante Keno (foto) por displicência e não ajudar na defesa. Fernando Prass, um dos mais exaltados também cobrou muito os atletas no vestiário.

Com o time reserva, o Verdão não conseguiu se encontrar em campo e acabou conhecendo a segunda derrota consecutiva no Paulistão e somando o  quarto jogo sem vitória. Mesmo assim, a equipe ainda é líder do grupo e líder no geral do Paulistão.

Foto: César Grecco

Bruno Henrique e Vitor Ferraz treinam com o elenco do Santos

Na tarde desta segunda-feira (5), o atacante Bruno Henrique (foto) e o lateral direito Vitor Ferraz treinaram com o elenco do Santos, na reapresentação após o jogo contra o Corinthians.

O atacante Bruno participou normalmente da primeira parte do treino, no entanto, quando o técnico Jair Ventura optou pelo coletivo, apenas o lateral Vitor Ferraz permaneceu no campo. Ambos seguem sem prazo para retornarem.

Já Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe, não foi a campo. Ele ficou fazendo um trabalho diferenciado ao lado de Rodrigão. A expectativa é que Gabigol retorne ao time titular nesta quarta-feira (7), às 19h30, fora de casa.

Bruno Henrique – Santos – Foto Ivan Storti

Corinthians se reapresenta

Após o empate por 1 a 1 contra o Santos, o time do Corinthians se reapresentou visando a partida de quarta-feira (7), contra o Mirassol, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, os reservas foram a campo e não balançaram a rede na atividade comandada por Carille.

Quem deu susto foi o veterano Emerson Sheik (foto), que se contundiu em um lance e deixou o treinamento mais cedo. Porém, não preocupa para o compromisso de quarta e deve treinar normalmente nesta terça-feira (6).

O coletivo seguiu sem ninguém balançar as redes. No fim da atividade, Lucca e Pedrinho treinaram pênaltis e os zagueiros trabalharam a bola aérea.

Maycon pede novamente para ser volante

O Corinthians passou pela sua pior sequência até o momento sem um lateral esquerdo de origem. Maycon (foto) foi quem atuou nas últimas três partidas, improvisado na vaga de Juninho Capixaba.

Para diminuir o problema da lateral, o clube foi ao mercado e trouxe Sidcley por empréstimo junto ao Atlético-PR, mas ainda sem ritmo, Carille segue optando por Maycon, que novamente revelou que quer jogar como volante.

Falando em volante, a comissão técnica está satisfeita com o novo esquema de jogo, o 4-2-4, sem um homem de referência e com um volante a mais marcando.

A expectativa no clube é que Sidcley possa estrear nos próximos jogos e Maycon, que tem jogado bem como lateral, volte a brigar por uma vaga no meio campo.

Foto: Fernando Dantas
Compartilhe esta notícia: