Moradores reclamam de animais soltos em bairros da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Por causa do fluxo de veículos, acidentes podem ser inevitáveis

A imagem registrada por uma de nossas leitoras mostra os animais soltos no Bairro Inocoop fazendo a festa nos sacos de lixo

Nem mesmo os sacos de lixo resistem à sanha de animais (principalmente cavalos) soltos por ruas e avenidas de Taquaritinga.

Moradores dos bairros Inocoop e Laranjeiras (a foto registra muito bem o momento) estão cansados de reclamar desde cães abandonados até bovinos que circulam livremente pelas vias públicas.

Até agora nenhuma solução definitiva foi tomada pelas autoridades de plantão.

No Jardim São Sebastião, por exemplo, há muitos anos proprietários rurais se queixam de cavalos que invadem suas terras, até mesmo destruindo plantações.

Além disso, é comum o pedestre dar de frente com muitos cavalos em disparada nas ruas do bairro, correndo risco de acidentes ou atropelamentos.

No Jardim Maria Luiza (1 e 2) o final do ano foi de reclamações, pois proprietários inescrupulosos deixaram seus animais à solta, provocando muita confusão e tumulto nas ruas do bairro.

A redação do jornal O Defensor conversou com uma das responsáveis pela empresa contratada para fazer o serviço de recolhimento de animais de grande porte em vias públicas da Cidade. A informação passada pela mulher é de que o trabalho é realizado diariamente em Taquaritinga mas que, para a empresa realizar o seu serviço, primeiro as pessoas assim que avistarem os animais devem entrar em contato com o 190 ou 193 ou ainda na Comutram. Ela afirma que atualmente a taxa de recolhimento dos animais é muito baixa, certa de R$ 29,00 pago a Prefeitura, mais R$ 20,00 pago a empresa Curral de Conselho “Chácara Giglio” pelo serviço de recolhimento e cuidado dos cavalos, enquanto o proprietário não retirar o animal do local.

Independente das justificativas da administração municipal, o problema tem que ser resolvido de imediato. Colocar panos quentes para amenizar a polêmica questão nem sempre resolve, sem contar que na maioria das vezes a falta de punição aos proprietários dos animais é a responsável pelos repetidos casos em nossa Cidade.

Compartilhe esta notícia: