Grupo São Martinho e Socicana promovem uma grande festa de encerramento da Safra 17/18

Compartilhe esta notícia:

 

A manhã do sábado, 9 de dezembro, foi de aprendizado e confraternização para produtores e familiares  presentes na reunião de Encerramento de Safra – 2017/18, promovido pelo Grupo São Martinho e Socicana, no Galpão do Agronegócio, em Guariba-SP. O café da manhã, que deu início à 17ª edição do evento, foi seguido das boas vindas do presidente da Socicana, Bruno Rangel Geraldo Martins, da fala do prefeito de Guariba, Francisco Mançano Júnior, e dos representantes do Grupo São Martinho, Marcelo Ometto, diretor do Grupo, e Carlos Alberto Borba, coordenador de Cana de Terceiros. Após a recepção, o público acompanhou a divertida palestra do administrador Daniel Godri, que de forma descontraída, destacou a importância da resiliência, paciência, união e perdão, não só no ambiente de trabalho, mas em todos os momentos da vida.

Com a presença de Godri, foi mantida a tradição da festa de apresentar palestrantes ilustres, a exemplo do que foi realizado nos últimos anos com os requisitados Mário Sérgio Cortella e Leandro Karnal. Mais uma vez, a festa atendeu o propósito de trazer informações sobre a safra e ainda motivar a todos para um novo ânimo nos negócios e o fortalecimento da parceria entre Usina, Associação e Fornecedores.

“Este trabalho a quatro mãos é muito produtivo. Temos que pensar a longo prazo e não só no dia de hoje; a A cana tem um ciclo longo. Existe uma ponte para atravessarmos e precisamos construir esta ponte juntos”, destacou o diretor do Grupo São Martinho, Marcelo Ometto, frisando o sucesso da parceria entre o Grupo e a Socicana.

O presidente da Socicana reforçou as palavras de Ometto, destacando a satisfação da relação entre a Usina e a Associação. “Temos que caminhar de mãos dadas porque um elo depende do outro. As decisões compartilhadas tendem a levar ao sucesso do negócio, não só para a indústria, mas também para os produtores. Daí a importância desta sintonia tão bem refletida neste momento de festa”, resumiu Bruno.

Delson Palazzo, presidente do Sicoob Coopecredi, endossou o valor do trabalho conjunto. “A São Martinho sempre teve um bom relacionamento conosco, uma boa conversa para chegar sempre a um resultado que agrade ambas as partes. Ao longo dos anos, essa convivência vem melhorando, se tornando uma relação mais próxima. E o mais bacana é saber que os atuais executivos têm a mesma filosofia que os fundadores da usina, e isso garante o sucesso da parceria”, avaliou.

Ismael Perina Junior, presidente do Sindicato Rural de Jaboticabal, lembra que esta relação de respeito e proximidade nasceu em um momento de muita dificuldade. “Procurei a usina [quando estava na Diretoria da Socicana] para fazer uma confraternização, já que o negócio cana tem que ser bom para quem compra e para quem fornece. No caso do Grupo São Martinho, esta relação sempre foi encarada como parceria, e conversamos muito para chegar a um resultado comum. No fim, a confraternização acaba sendo um momento de nos aproximarmos mais ainda e traçarmos novos caminhos”, concluiu.

Após a palestra de Daniel Godri, houve um gostoso almoço, regado à troca de ideias, experiências e votos de um novo ano de realizações, sucesso na lavoura e na vida.

Sobre o palestrante: Daniel Godri foi eleito o segundo melhor palestrante no ranking brasileiro deste segmento, segundo a Revista Veja. É apresentador do Programa Desenvolvendo Talentos, pela TV Canção Nova e já ministrou palestras na Alemanha (Volkswagen), México (Goodyear), Estados Unidos (PPA) e Uruguai (Ipiranga), Angola (SOMAI), Portugal (Sheraton e WLD Lisboa e Porto).

É autor do livro “Conquistar e Manter Clientes” (82º edição), que foi indicado pelo Comandante Rolim da TAM e pelo “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” da Rede Globo, como leitura indispensável. Seu livro constou na lista dos mais vendidos da Revista Veja. Godri é ex-professor de Marketing da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná; ex-coordenador de Marketing do curso de Pós-graduação da Business School FAE e da Faculdade Católica de Administração e Economia.

Produção de texto: Renata Massafera / Neomarc

Fotos: Ewerton Alves / Neomarc

Compartilhe esta notícia: