Taquaritinga tem dia tranquilo no setor policial

Compartilhe esta notícia:

Cuidados simples fazem o dia a dia da população serem mais seguros

Por José Roberto Gaion, OD

Depois de dias agitados com acidentes de trânsitos, furtos a residências, tráficos de drogas entre outros, a Polícia Militar (PM) teve uma terça-feira (29) bastante tranquila na cidade de Taquaritinga.

O Batalhão atendeu apenas ocorrências casuais, além de prestar o serviço de segurança aos moradores da Cidade. Aliás, algumas dicas apresentadas pela polícia são necessárias para a comunidade ajudar nas prevenções.

Quando estiver andando nas ruas, evite a ação de infratores, não utilizando correntinhas, relógios, medalhas, braceletes ou qualquer tipo de joias. Não carregue objetos de valor, grande quantia em dinheiro ou cartões de créditos, se não houver necessidade. Sempre separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas. Se achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento movimentado para buscar ajuda. Procure sempre caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito. Sendo assim, é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo ou pessoas suspeitas.

Se for realizar algumas compras, evite ir sozinho. Prefira pagar sempre com cheque ou cartão, assim, você não precisará levar grandes quantias em dinheiro. Nunca deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados em lugares expostos. Evite sempre mostrar dinheiro em público, toda a atenção é essencial em bares, restaurantes, lojas, etc. Nunca carregue muitos pacotes ou sacolas para não ter as duas mãos ocupadas.

Quando estiver em um transporte público com poucos passageiros, procure sentar sempre próximo ao motorista. Separe com antecedência o valor da passagem para não mostrar seu dinheiro na hora de pagar a condução. Coloque sempre carteira, a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.

O fato que preocupa muitas pessoas são os serviços bancários. Proteja sempre bem o dinheiro ou cheques na hora que você for ao banco fazer depósitos. Nunca fale com estranhos dentro ou fora das agências. Se for fazer um saque, nunca coloque o dinheiro no bolso de trás. Ao sair do banco, olhe bem para todos os lados, para ver se não tem ninguém lhe seguindo.

Cuidados simples fazem o dia a dia da população serem mais seguros. Sempre que precisar, conte com a Polícia Militar, ligando no 190. Lembre-se, segurança pública é responsabilidade de todos.

 

 

Compartilhe esta notícia: