Pelotão de motos da PM de Araraquara ‘quebram’ banca do tráfico

Compartilhe esta notícia:
Foto: Amanda Rocha

A decisão do novo comando do 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara em criar um pelotão formado exclusivamente por motocicletas começa a se mostrar acertada. Em questão de horas, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), ligada a Força Tática fez três prisões em flagrante envolvendo pessoas ligadas ao tráfico de drogas. As ações foram em pontos distintos da cidade e movimentaram o Plantão Policial na noite desta quarta-feira, 09.

O primeiro flagrante foi por volta de 16h45 da tarde, na Avenida Matão, no Jardim América. Um menor de 15 anos foi apreendido após ser flagrado com várias porções de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento preventivo pelas ruas do bairro quando se depararam com dois jovens em uma bicicleta. O comportamento suspeito da dupla despertou a atenção dos policiais que resolveram fazer uma abordagem e na revista pessoal foram encontradas 16 porções de maconha, escondidas na cueca do adolescente.

Ao ser interrogado pelos policiais militares ele acabou confessando que a droga era para venda e assumiu a culpa do crime sozinho. Após ser ouvido no Plantão Policial ele foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado, de São Carlos.

O outro rapaz, que estava com ele, é maior de idade, foi ouvido pelo delegado e liberado em seguida.

A segunda prisão da Rocam no dia aconteceu na Avenida Antônio Honório real, no cruzamento com a estrada Domingos Sorbo, no Jardim Acapulco. Os PMs Rocha e Dias patrulhavam a área quando avistaram, de longe, um rapaz pegando algo da mão de um jovem.

Ao fazer a abordagem eles conseguiram comprovar que se tratava da comercialização de maconha. O jovem de 18 anos confessou ser traficante. Em uma mata, próxima dele, foram encontradas várias porções de maconha. R$ 40 também foram apreendidos.

Ele foi levado ao Plantão Policial e indiciado por tráfico. O usuário, que comprava o entorpecente foi liberado após prestar depoimento.

Na Avenida Sebastião Lacerda Correia, no São José, os policiais  perceberam a fuga de um rapaz assim que ele viu as motocicletas da PM. O homem de 29 anos foi perseguido e preso pouco antes de entrar em sua residência.

Ao ser interrogado ele confessou que tinha droga dentro de casa. Com autorização do suspeito os policiais entraram no imóvel e acabaram apreendendo na sala algumas porções de maconha. Escondidas no quarto, dentro de uma cômoda, havia mais porções de maconha.

Também foram apreendidos dois tênis e uma TV, balança de precisão, material supostamente usado para embalo da droga e R$ 1.092 em dinheiro.

De acordo com o suspeito, que diz ser estudante do curso de Letras da Unesp, o dinheiro seria usado para pagar a pensão do filho, que estaria atrasada há 2 meses. Para a polícia o dinheiro é o lucro proveniente da venda da droga.

*Com informações A Cidade On

Compartilhe esta notícia: