Pedofilia: mais um caso é registrado na região

Compartilhe esta notícia:

Em Ribeirão Preto, um empresário de 35 anos foi preso suspeito de pedofilia contra um adolescente de 13 anos que ele teria conhecido pela internet. Já existia um mandado de prisão temporária contra o homem, que foi detido nesta terça-feira, 1º, na casa em que mora com a mãe, na Zona Norte da cidade.

Segundo a delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), a mãe do adolescente denunciou o caso à polícia após encontrar um vídeo no celular do filho. Os dois teriam se conhecido pelo Facebook. O nome do homem não foi divulgado.

“Ele [o empresário] convenceu o menino, foi até o apartamento dele, abusou do adolescente na cama dos pais, filmou toda a ação e enviou para o menor”, afirmou a delegada.

O vídeo, gravado em um condomínio no Parque São Sebastião, zona Leste, em um dia em que os pais do menor estavam no trabalho, foi a prova principal para a Justiça determinar a prisão do acusado, de acordo com a delegada.

Luciana Camargo disse que o empresário chegou a presentear o adolescente com um par de lentes de contato na cor azul.

“Ele ia seduzindo, dizia que iria dar uma lente, um celular, oferecia presentes”, contou. O suspeito e o adolescente teriam mantido contato por um mês até que descoberta da mãe do menor.

A polícia apreendeu um computador e um celular na casa do homem. O material deve ser encaminhado à perícia.

“Ele [o empresário] não nega o crime. Ao chegar à casa dele, eu disse que tinha um vídeo. Ele mesmo falou que o rosto dele não aparecia na filmagem. Aí, eu questionei: como é que você sabe? Ele mesmo se denunciou. Também temos fotos, outros vídeos, conversas pela internet, enfim, toda a prova contra ele”, afirmou Luciana Camargo.

Alerta

A delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo orienta os pais a ficarem atentos em relação aos celulares dos filhos.

“Não existe motivos para uma criança ou adolescente ter senha no celular. As crianças não deveriam ter celulares, mas como muitas têm, os pais devem fazer uma vistoria regular no aparelho. Existe muita gente que anda atrás de meninos e meninas menores de idade para fazer sexo, aliciar, seduzir”, afirmou.

O homem detido nesta terça deve cumprir prisão temporária de 30 dias. A pena para o crime de pedofilia varia de 10 a 15 anos de detenção.

 

(Foto: Ricaro Canaveze / A Cidade)

*com informações A Cidade On

Compartilhe esta notícia: