Projeto ‘Seresteiros da Viola” da ETAM ‘Santa Cecília’ se apresentam na Festa do Peão em Barretos

Compartilhe esta notícia:
Divulgação

Taquaritinga estará, mais uma vez, presente na Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos, no mês de agosto, com o Projeto “Seresteiros da Viola”, com alunos da ETAM “Santa Cecília”. Sob a direção da professora Roseli Aparecida Janunzzi de Salles, o projeto conta com a coordenação dos professores Adilson de Morais e Paulo Roberto Arcanjo.

“Seresteiros da Viola” tem como objetivo principal, resgatar e reviver as tradições de Taquaritinga, unificando os violeiros cantadores, através de suas modas de viola. O projeto atende ao público alvo (amantes da música de raiz) e também atrai outros públicos que não conhecem ou não tiveram a oportunidade de prestigiar esse estilo de música. Além dos alunos da ETAM “Santa Cecília”, fazem parte do projeto, pessoas da nossa comunidade e comunidades vizinhas de Taquaritinga.

O projeto será uma das atrações do ‘Palco Culturando’, que faz parte da programação da festa em Barretos. O espaço receberá mais de 100 atrações, de 42 cidades, e de quatro estados brasileiros. A edição deste ano baterá o recorde de apresentações, com mais de 2 mil artistas se apresentando em espetáculos de música, dança, teatro, serestas, quadrilhas, além de atrações de rua.

A AGCIP (Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista) ultrapassará a marca de 10 mil artistas, tornando-se o maior espaço da diversidade cultural brasileira na atualidade.

Além da parceria com a Associação “Os Independentes”, o espaço conta com o apoio do Grupo Colombo – Açúcar Caravelas, Consórcio Intermunicipal Culturando, Fusão Cultural, Seth Assessoria e Consultoria, cidades e artistas associados. Toda programação do ‘Palco Culturando’ pode ser acompanhada através do site www.independentes.com.br e www.agcip.org.br.

A Escola Técnica de Artes Municipal (E.T.A.M.) “Santa Cecília”, tem como diretora, Roseli Aparecida Janunzzi de Salles; vice-diretora, Jaqueline Lima Correia da Silva; e coordenadora, Danila Rafaela Michelutti Andreguetto.

Compartilhe esta notícia: