Tapete de Corpus Christi deve atrair cerca de 70 mil pessoas a Matão

Compartilhe esta notícia:

População participa da decoração do tapete feito em 12 quadras na região central da cidade

A 69ª Festa de Corpus Christi de Matão (SP) ocorre no feriado de quinta-feira (15) e, de acordo com a expectativa dos organizadores, o evento religioso deve reunir 70 mil pessoas. O tema deste ano é ‘Eucaristia: compromisso com o cuidado da criação dom de Deus’.

Artistas, estudantes e voluntários participam da ornamentação do tradicional tapete em 12 quadras da região central, por onde passará a procissão que reúne milhares de fiéis da região e até de outros países.

“No ano passado, teve um grupo da Espanha. Veio gente de Portugal, Estados Unidos. Tivemos também um grupo do Rio de Janeiro que veio fazer um trabalho de conclusão de curso”, contou o diretor de Turismo, Jeferson Mascarenhas.

Os desenhos serão confeccionados manualmente por voluntários, a partir das 4h, em um trajeto em formato de cruz, partindo da igreja matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro. Cerca de 70 toneladas de dolomita, areia e vidro moído serão utilizados na confecção dos tapetes.

O trajeto decorado por onde passará a procissão, começa em frente à Igreja Matriz, na Rua José Bonifácio, segue pela Avenida 28 de Agosto, Rua Rui Barbosa, Avenida XV de Novembro, Rua Prudente de Moraes, Avenida 7 de Setembro e, novamente, pela Rua Rui Barbosa, Avenida Siqueira Campos e Rua José Bonifácio, retornando ao ponto de partida, na Igreja Matriz.

“A população se reúne para fazer um evento bom e bonito para todos que vêm visitar. A nossa expectativa é que não chova, mas estamos preparados para tudo”, disse o diretor de Turismo.

Produtos Oficiais – Uma barraca com produtos oficiais da festa será montada ao lado da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, com a venda de camisetas e DVDs com a história da festa em Matão. A renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

Programação – A tradicional festa de Corpus Christi conta com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição artística e expo-flor. Confira a programação completa:

Exposição de Jota Aracê – Projeto artista na rua
Terça-feira (13), às 20h
Mostra Fragmentos Culturais
Local: Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi

Abertura da exposição fotográfica de Sérgio Sabará Figueira
Quarta-feira (14), às 16h
Local: Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi
Abertura da Expo-Flor 2017 – Realização Rotary Club
Quarta-feira (14), às 20h
Loca: Praça Alfredo de Paiva Garcia

Participação Especial: Coral Municipal e Coro Frater
Bar do Kuka (Rock’n Roll)
Quinta-feira (15), às 22h
Local: Área de alimentação
Rua Rui Barbosa (praça central)

Apresentações musicais (músicos locais)
Quinta-feira (15), das 7h às 15h
Local: Área de alimentação
Rua Rui Barbosa (praça central)

Apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Jovem Matão
Quinta-feira (15), às 10h
Regência: Danilo Gomez
Local: Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi

Missas

4h – início das decorações
7h – Santa Missa
9h – Hora Santa
11h – Santa Missa
13h – Santa Missa
15h- Santa Missa e procissão com a presença do bispo dom Paulo Cezar Costa.

Compartilhe esta notícia: