Fundação Edmilson aposta no esporte para transformar vidas

Compartilhe esta notícia:

Instituição participou de três importantes campeonatos estaduais durante o mês de abril

 A Fundação Edmilson vem transformando, há dez anos em Taquaritinga, a vida de seus participantes.

A instituição, presidida pelo pentacampeão Edmilson Moraes, oferece gratuitamente oficinas esportivas a crianças e adolescentes, através do Projeto Jogada Nota 10, realizado pelo Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e que também conta com o patrocínio da E-Brasil e Roca.

Durante o mês de abril, os jovens da Fundação Edmilson participaram de três campeonatos estaduais em diferentes modalidades.

O primeiro deles foi o Campeonato Paulista de Karatê, evento classificatório para o Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último dia 15, em Matão (SP), onde 13 karatecas da Fundação Edmilson participaram sob a direção da Sensei Lidiana Morais.

O resultado geral da equipe na competição, foi: Ouro na Luta e Prata no Kata– Marcela Soares; Bronze no Kata Renan dos Santos; Bronze na Luta– Paulina Vitória Silva; Ouro no Kata e Prata na Luta-Evellyn Cordeiro; Bronze na Luta- Letícia Alves; Ouro no Kata-Nicolas dos Santos; Ouro na Luta-Kaik Dionísio; e Bronze no Kata-Ryan Duarte Rosa.

O segundo campeonato foi o Torneio Amistoso Jogada Nota 10, que aconteceu no Centro de Lazer Bate Bola, entre os dias 15 e 22 de abril, em Taquaritinga, sob a coordenação dos professores e educadores físicos Juliano Silva, da Fundação Edmilson, e Delo Ricardo Miguel, do Centro de Lazer Bate Bola.

As etapas do Torneio contaram com a participação de mais de 150 pessoas entre atletas, professores, pais e amigos.

O campeonato foi dividido em duas etapas onde disputaram as partidas jogadores das Categorias Sub 8; Sub 10; Sub 12; e Sub 14 da Fundação Edmílson e das equipes do Centro de Lazer Bate Bola. Ao final da jornada os próprios pais entregaram medalhas para todos os participantes.

“Muito obrigado Delo Ricardo Miguel, time da casa, que nos acolheu com respeito e carinho, à coordenação da Fundação Edmilson; ao Professor Gabriel Maria Hernandes que nos auxiliou na arbitragem das partidas; aos torcedores, pais e atletas que suaram, e principalmente se respeitaram. Não queremos o melhor jogador, mas sim um melhor ser humano!”, ressaltou Juliano Silva, Educador Fundação Edmilson.

No terceiro campeonato, os atletas da Fundação Edmilson participaram do 10º Festival Caixa de Atletismo Escolar, em Ribeirão Preto, no dia 21 de abril e trouxeram várias premiações. Sob o auxílio e preparação do professor Gabriel Maria Hernandes, popularmente conhecido como Tana, os atletas da Fundação Edmilson trouxeram os seguintes resultados para Taquaritinga:

Prata nos 50 metros e Ouro no Salto em Distância– Guilherme Felipe Pessoa; Ouro no salto em Distância e Prata nos 50 metros– Fancislaine Gabriela Conceição Silva; Prata no Salto em Distância– Barbara Vitória da Silva; Prata nos 60 metros– Adalberto Tainã da Silva Caetano Reis; Prata nos 75 metros– Natielli Fernanda Oliveira Antônio; e Bronze no Salto em Altura– Vitor José Evangelista da Silva.

Publicidade:

“O mais gratificante em tudo isso é ver que as nossas sementes plantadas já começam a dar frutos. A transformação é lenta, mas o resultado com o tempo é certo. Sinto muito orgulho destes atletas e torço muito pelo futuro deles!”, vibrou o educador Tana.

O principal objetivo da Fundação Edmilson é assegurar um futuro na vida de seus jovens. A participação em eventos como estes serve para agregar valores e fortalecer os vínculos familiares, e também, contato com outras equipes, criando assim, um convívio grupal e principalmente, o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e formações de cidadania.

Para conhecer o trabalho da instituição, visite a página www.facebook.com/fundacaoedmilson ou vá até a sede na Rua Domingos Morano, 261, Jd. São Sebastião, Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: