Senac oferece atividades gratuitas de estímulo à leitura

Compartilhe esta notícia:

Feira de Troca de Livros, oficinas de cosplay e jogos virtuais fazem parte da programação

 Com o tema Literatura fantástica e HQsa nova edição da Semana Senac de Leitura acontece entre 24 e 27 de abril no Senac Jaboticabal. O evento apresenta atividades gratuitas que propõem ao público um mergulho no universo literário.

No dia 24, entre 19h30 e 21h30, a unidade promove a palestra Como o Hobby do Cosplay Interfere Positivamente na Vida do Praticante. O bate-papo será mediado pelo casal de cosplayers Ana Carolina Pereira e George Matheus, que contará histórias curiosas e emocionantes sobre preconceito e superação na carreira.

Publicidade:

Já na quinta-feira (27), os docentes da unidade Arlindo Neto e Marcilene Lemes conversam com os participantes sobre O Impacto dos Jogos Virtuais no Mundo Real. Oficinas de cosplay, com dicas e sugestões sobre como se tornar um cosplayer, e de jogos virtuais são outras atividades programadas.

Ainda tem mais: simultaneamente à Semana Senac de Leitura, acontece a Feira de Troca de Livros, que tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o compartilhamento de informações e o acesso ao conhecimento. Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a ação, totalmente gratuita e destinada ao público em geral, disponibilizará mais de 800 obras para trocas.

Para participar da Feira, confira as regras abaixo:

ü  Materiais muito antigos não serão aceitos;

ü  A troca será de livro por livro e gibi por gibi;

ü  Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);

ü  São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;

ü  Não serão aceitos materiais em escrita estrangeira, didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

Para consultar a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanasenacleitura.

 

Serviço:

Semana Senac de Leitura

Data: 24 a 27 de abril

LocalSenac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831 – Centro

Telefone: (16) 3209-2800

Participação gratuita

Inscrições: www.sp.senac.br/semanasenacleitura

 

Compartilhe esta notícia: