Empresa

Jornal O Defensor, semanário à frente do tempo

Desde o ano de 2013 o semanário é comandado pelo jornalista Gabriel Bagliotti

A história de O Defensor teve início em 20 de novembro de 1983 através do jornalista José Paulo Delgado Junior. Com o passar do tempo, o semanário, com circulação aos sábados, tornou-se líder em vendas, não só em Taquaritinga, mas também nas cidades de Cândido Rodrigues e Santa Ernestina e Fernando Prestes.

Aos poucos, seguindo tendência mundial, O Defensor adotou o formato tablóide. Com distribuição gratuita, com características de revista. Sempre à frente do tempo, o jornal foi o primeiro a circular no Município, impresso em Off-set, ganhando mais credibilidade e passando a ter presença marcante na sociedade local.

Em 2011, depois de uma breve pausa, O Defensor voltou a ser circulado, tendo à frente o administrador de empresas, Marcos Rui Gomes Marona, que comandou os destinos do semanário por pouco mais de dois anos.

No dia 1º de fevereiro de 2013, o jornalista Gabriel Bagliotti (foto) adquiriu a empresa Nova Dimensão Editora, responsável pela editoração de O Defensor e passou a cuidar do dia-a-dia da empresa, com uma visão empreendedora e dinâmica. Filho de empresários, formado em jornalismo pela Universidade de Araraquara – Uniara -, Gabriel desenvolveu um novo projeto gráfico e editorial e passou a promover grandes alterações no semanário. A primeira, e mais visível, foi a de circular com páginas coloridas, abrindo assim, uma nova proposta para as empresas anunciarem no jornal.

Ousado e criativo, o jovem jornalista mudou, novamente, alterando o tamanho e a forma de impressão. Seguindo os grandes jornais do Brasil, o principal semanário de Taquaritinga passou a ter o formato standart, com impressão gráfica rotativa, sendo o principal jornal da Cidade a circular nesse formato e tamanho.

Nas páginas de O Defensor, o leitor encontra noticiário local, as melhores colunas, além de abordar temas como saúde, horóscopo, esporte, cultura, entretenimento, prestação de serviço e muito mais. O jornal mantém, ainda, a melhor seção de classificados, com opções em imóveis, automóveis, móveis e eletrodomésticos, serviços e oportunidades.

Sempre inovando, O Defensor incorporou quatro suplementos mensais, visando oferecer e atender as expectativas e um público alvo definido, com o Momento Mulher, Momento Turbo, Momento Pet e Momento Agro, impressos no formato tablóide, encartados dentro do jornal principal, abrindo oportunidades às empresas em atingirem um público bem definido.

O Defensor prioriza um trabalho sério, imparcial e independente, voltado, única e exclusivamente, aos interesses da comunidade, com distribuição gratuita em Taquaritinga e região, às sextas-feiras, em mais de 150 pontos de entrega, com tiragem de 5.000 exemplares semanais.

O maior patrimônio, porém, é a credibilidade conquistada ao longo dessas três décadas, em defesa da verdade, com um compromisso sério e eficaz.

O Defensor está instalado em Taquaritinga-SP, à Rua Tiradentes, 630, onde funcionam redação e administração.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."