Novelas

Segunda, 20 de agosto – Cecília conforta Mariana, que despista a irmã sobre o verdadeiro motivo de ter seus cabelos cortados. Incentivado por Ernesto, Rômulo perdoa Edmundo, e aconselha o irmão a se afastar do álcool. Todos disfarçam a preparação do casamento quando Ema chega. Jane convence Camilo a se aproximar mais de sua mãe e deixar que ela participe da vida da criança que vai nascer. Ernesto convida Fani para ser sua madrinha de casamento. Lady Margareth convoca Xavier e Virgílio para arruinar o casamento de Ernesto e Ema. Ludmila e Elisabeta armam para levar Ema à igreja, sem que a moça desconfie da surpresa. Kléber se disfarça para escutar os planos de Susana e Petúlia contra Olegário. Ema se emociona com o casamento-surpresa preparado por Ernesto e seus amigos. Lady Margareth destrói a festa de casamento de Ernesto e Ema.

Terça, 21 de agosto – Charlotte prende Lady Margareth na igreja, e Ernesto, Ema e seusconvidados rumam para a fazenda da vilã. Kléber rouba os documentos de Petúlia, que se desespera. Olegário se decepciona ao descobrir a armação de Susana. Ema comemora seu casamento com Elisabeta. Jorge e Ema se abraçam e selam sua amizade. Nicoletta convida Otávio para jantar com Luccino em sua casa. Susana, Olegário e Petúlia localizam Kléber. Xavier jura vingança contra Brandão para Virgílio. Ema e Ernesto têm sua primeira noite de amor. Charlotte provoca Lady Margareth, quando Elisabeta anuncia que levará tia de Darcy para sua casa. Xavier revela a Brandão que cortou os cabelos de Mariana.

Quarta, 22 de agosto –Brandão ameaça a vida de Xavier, mas Mariana pede que o coronel o deixe ir. Ema e Ernesto trocam juras de amor. Aurélio celebra com Julieta sua felicidade com o casamento de Ema. Elisabeta e Charlotte levam Lady Margareth até um hotel e anunciam que a vilã não retornará à fazenda Ouro Verde. Olegário recupera as provas roubadas por Kléber. Darcy admira a atitude de Elisabeta contra Lady Margareth, que promete se vingar dos dois. Mariana denuncia Xavier na delegacia, e o vilão registra sua queixa contra Brandão. Kléber, Olegário, Susana e Petúlia acabam detidos. Luccino confessa a Brandão que destruiu a motocicleta de Xavier. Julieta afirma que deseja se aproximar de Tenória. Tibúrcio oferece ajuda a Lady Margareth.

Quinta, 23 de agosto – Tibúrcio propõe aliança a Lady Margareth, mas exige que a vilã se afaste de Josephine. Julieta conversa com Tenória sobre o Barão. Januário comenta sobre seu desejo de se casar com Ludmila. Lady Margareth e Tibúrcio procuram Uirapuru para armar contra Josephine. Edmundo perdoa Josephine, mas Fani hesita em se reaproximar da moça. Ludmila aprova a coleção desenhada por Ema. Elisabeta decide entrevistar Lídia para seu livro. Darcy explica a Charlotte que suspeita de que Lady Margareth esteja coagindo Williamson, e confidencia que enviou Vicente a Londres. Susana e Petúlia fogem da delegacia com as provas contra Kléber e Elisabeta em mãos. Cecília e Rômulo consultam Jonatas sobre a demora da moça em engravidar. Lídia se declara para Randolfo. Luccino e Otávio temem o jantar na casa de Nicoletta. Ema e Ernesto chegam para o jantar. Camilo procura Julieta.

Sexta, 24 de agosto – Camilo conta seus planos de negócio a Julieta, e o Barão ouve. Ernesto desconfia de que Otávio seja o amor de Luccino. Lídia aceita o pedido de casamento de Randolfo. Edmundo e Fani recebem um alerta misterioso sobre Josephine. Darcy recebe a família Benedito para um jantar de comemoração ao noivado de Lídia e Randolfo. Olegário despista Kléber e parte em busca de Susana e Petúlia. Gaetano maldiz Ernesto, e Otávio o defende. Darcy e Elisabeta conversam sobre seu futuro casamento. Gaetano flagra Luccino com Otávio e expulsa o filho de casa. Edmundo e Fani descobrem que Josephine armou contra Tibúrcio e decidem deixar a mansão. Camilo confronta Julieta sobre seu segredo. Susana e Petúlia surpreendem Darcy e Elisabeta.

Sábado, 25 de agosto – Susana e Elisabeta se enfrentam. Julieta despista Camilo sobre seu segredo. Otávio conforta Luccino, que se abriga na oficina após ser expulso de casa. Tibúrcio acomoda Lady Margareth na Mansão do Parque. Josephine provoca Mariana sobre seus cabelos. Olegário e Charlotte se reencontram. Felisberto conversa com Randolfo sobre Lídia. Rômulo afirma a Cecília que seu amor por ela não mudará, caso não consigam ter filhos. Darcy tenta negociar com Susana, para desespero de Elisabeta. O Barão fala com Julieta sobre o projeto de Camilo para o café especial. Nicoletta afirma a Fani e Edmundo que os dois podem ficar em sua casa. Otávio propõe deixar o Vale do Café com Luccino. O Barão pede para associar-se a Camilo. Otávio e Luccino sofrem com a impossibilidade de seu amor. Darcy confronta Susana.

Segunda, 20 de agosto – O helicóptero faz um pouso forçado em uma clareira. Marocas cuida de Samuca e eles passam a noite na mata. Carmen se desespera ao saber do sumiço do filho. Marocas conta sobre sua vida para Samuca. Waleska coordena as buscas aos jovens, e Dom Sabino insiste em participar. Dom Sabino encontra Marocas e Samuca se beijando. Eliseu resgata a carroça. Samuca pede Marocas em casamento para Dom Sabino.

Terça, 21 de agosto – Dom Sabino concede a mão de Marocas a Samuca. Marciana leva Menelau e Cesária até Dom Sabino. Emílio se irrita ao saber que Samuca pediu Marocas em casamento. Agustina não aceita o pedido de Samuca a Marocas. Cesária e Menelau se emocionam ao encontrar a família. Coronela faz um acordo com Teófilo e se insinua para o “congelado”. Vera Lúcia foge da Samvita. Amadeu sugere a Petra que existe um traidor em sua equipe. Marino e Monalisa perdem a casa. Waleska vê Teófilo no quarto de Coronela. Samuca anuncia que quer comprar a Criotec.

Quarta, 22 de agosto – Mariacarla estranha o interesse de Emílio na compra da Criotec. Mazé se recusa a ajudar Barão. Agustina vai com uma comitiva à igreja. Marciana leva Vera Lúcia de volta para a Samvita e Carmen pede que Elmo contrate a moça. Vanda avisa que Vera Lúcia tem uma ficha criminal. Coronela tenta convencer Agustina a morar na pensão. Paulina encontra um documento sobre Dom Sabino. Petra comenta com Amadeu sobre a proposta de venda da Criotec. Helen admira Bento. Lalá apresenta Teófilo para Barão. A Criotec sofre um ataque armado por Betina e Emílio.

Quinta, 23 de agosto – Miss Celine desperta. Lalá decide sair de casa e Dom Sabino sente-se culpado. Samuca descobre que a fazenda de Dom Sabino ficava onde é a Samvita. Marino e Monalisa se hospedam na pensão de Coronela. Marocas convence Agustina a deixar a casa de Eliseu. Helen passeia com Miss Celine, mas as duas acabam se perdendo. Miss Celine reencontra a família. Carmen se oferece para emprestar dinheiro a Dom Sabino, que se incomoda. Miss Celine é atacada por dois homens, e Elmo tenta protegê-la. Eliseu vê Teófilo trabalhando para o Barão. Petra se surpreende com o novo dono da Criotec.

Sexta, 24 de agosto – Samuca fica furioso por não ter comprado a Criotec. Helen é demitida. Coronela e Teófilo se beijam. Miss Celine questiona Marocas sobre Elmo. Betina beija Emílio. Helen descongela Bento e o leva para sua casa. Amadeu desiste de investir na Fundação Vita. Dom Sabino aceita conversar com Amadeu. Cesária reconhece seu colar no pescoço de Monalisa. Amadeu leva Dom Sabino para sua casa. Marciana pede para Lalá se afastar de sua filha. Samuca e Carmen se surpreendem com o encontro de Amadeu e Dom Sabino.

Sábado, 25 de agosto – Amadeu e Dom Sabino descobrem afinidades. Petra vai à casa de Helen. Marocas se aconselha com Carmen. Elmo e Miss Celine se beijam. Agustina acaba com a discussão entre Cesária e Monalisa pelo colar e reparte a joia entre as duas. Betina surpreende Marocas e se faz de vítima para Samuca. Monalisa tenta vender sua parte do colar para Mariacarla. Menelau defende Eliseu de bandidos enviados por Barão. Samuca flagra Emílio beijando Marocas.

Segunda, 20 de agosto – Laureta aconselha Karola a se aproximar de Rosa durante sua gravidez, para conquistar Valentim. Cacau revela que sabe sobre a chantagem de Roberval e expulsa Edgar de sua casa. Manu e Ícaro confortam Luzia e afirmam que mãe será inocentada. Beto desconfia dos sentimentos de Ionan por Maura. Rosa confessa a Maura que não sabe se o bebê que espera é de Valentim ou de Ícaro. Valentim confronta Karola sobre sua conta bancária. Luzia convida Manu para morar com ela. Edgar volta para a casa de Severo, e Zefa o conforta. Cacau desabafa com Luzia e Ícaro. Naná incentiva Doralice a perdoar Ionan. Maura promete se afastar de Ionan para que Doralice reate o casamento com ele. Manu procura Acácio, e Ludi se preocupa com o amigo. Karola pede que Remy afaste Luzia de Salvador. Remy pressiona Luzia a viajar com ele para fora do país, e Manu e Ícaro questionam a mãe.

Terça, 21 de agosto – Luzia confirma a Manu e Ícaro que está sendo chantageada por Remy, mas pede segredo. Karola tenta se aproximar de Rosa. Roberval e Edgar se enfrentam. Karen sente ciúmes de Roberval com Cacau. Agenor provoca Clóvis ao maldizer Naná, e Nestor defende o rapaz. Naná aproveita a disputa entre Dodô e Nestor por sua companhia. Ícaro e Beto vão atrás de Belmiro para tentar inocentar Luzia. Karola se vitimiza para Valentim. Ícaro e Beto imploram para que Belmiro testemunhe a favor de Luzia, e Dalva incentiva o marido a aceitar. Rosa acredita que seu bebê seja de Ícaro. Karola e Laureta tentam convencer Rosa a dizer a Valentim que ele é o pai do bebê. Pressionada por Doralice e Selma, Maura decide se afastar de Ionan. Laureta invade o apartamento de Luzia.

Quarta, 22 de agosto – Laureta ameaça Luzia. Cacau descobre que Agenor está sabotando Nice e demite o funcionário na frente de todos. Rosa visita Karola, que anuncia a Valentim que a menina está grávida de um filho dele. Rosa conversa com Valentim sobre a criança, e Karola comemora o sucesso do plano. Remy e Luzia se preparam para viajar quando Beto e Ícaro os interpelam. Beto e Ícaro afirmam a Luzia que ela ficará livre das chantagens de Remy. Laureta, Karola e Remy concluem que Beto encontrou Belmiro. Laureta exige que Remy procure Belmiro. A advogada Guerra explica que, para salvar Luzia, Beto deverá revelar a todos a sua verdadeira identidade.

Quinta, 23 de agosto – Beto afirma a Luzia que está pronto para revelar a verdade. Beto confronta Karola sobre suas chantagens a Luzia. Valentim anuncia a Beto que espera um filho com Rosa. Rosa se embriaga e procura Ícaro, que rejeita a moça. Doralice perdoa Ionan, mas o policial confronta a esposa por causa de Maura. Rosa revela a Nice que está grávida de Valentim. Maura e Rosa conversam sobre Ionan. Agenor pede perdão a Nice e promete ser um homem melhor. Cacau aceita dar uma nova chance a Agenor, a pedido de Nice. Roberval procura Cacau. Edgar tenta pedir demissão, mas Roberval o impede. Beto apresenta Luzia à sua família, e Ionan se incomoda. Laureta denuncia Luzia para Viana. Remy encontra Belmiro. Beto revela a Ícaro e Manu que é Beto Falcão.

Sexta, 24 de agosto – Ícaro e Manu decidem dar uma nova chance a Beto, e Luzia comemora. Belmiro e Dalva expulsam Remy de sua casa. Laureta ordena que Galdino tire a vida de Belmiro. Beto revela que Valentim terá um filho com Rosa, e Ícaro sofre. Valentim e Rosa fazem amor. Doralice alerta Selma sobre o envolvimento de Ionan e Maura. Ionan confessa que não quer se afastar de Maura e do bebê. Rosa repreende Nice por acreditar em Agenor. Edgar descobre que Roberval pretende comprar o casarão ocupado pelos jovens. Rochelle revela a Karen que Edgar e Roberval são irmãos. Karen confronta Zefa e Severo. Roberval compra o casarão, e Acácio, Márcio, Renatinha e Ludi se mobilizam. Valentim anuncia para a família que vai ser pai. Galdino ameaça Belmiro, mas Beto e Ícaro salvam o homem. Laureta descobre o paradeiro de Luzia.

Sábado, 25 de agosto – Luzia se entrega à polícia, e Laureta e Karola se irritam. Valentim pede Rosa em namoro, e a jovem tem uma crise moral. Ícaro procura Rosa e a confronta sobre sua gravidez. Rosa despista Ícaro e se nega a ajudá-lo. Roberval oferece dinheiro para que os ocupantes deixem o casarão, mas Acácio e seus amigos o expulsam do local. Severo teme que Karen revele seu segredo. Manuela anuncia a todos que irá morar com Ícaro e Luzia. Karen revela a Edgar que ele é filho de Zefa e irmão de Roberval. Desnorteado com as revelações de Karen, Edgar pede socorro a Cacau. Ionan e Maura discutem com Doralice e Selma por ciúmes. Maura e Ionan se beijam.