No Morumbi, Corinthians perde para o São Paulo pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Timão volta a entrar em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Goiás fora de casa.

No começo da noite deste domingo (13), o Corinthians voltou a entrar em campo. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019, no estádio do Morumbi, o Timão perdeu para o São Paulo por 1 a 0. Foi a primeira derrota do Alvinegro em Majestosos na temporada – até então, a equipe somava três vitórias e um empate diante do rival.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians iniciou o Majestoso com Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Mateus Vital e Matheus Jesus; Clayson, Vagner Love e Mauro Boselli. No banco de reservas, começaram: Walter, Michel, Carlos, Renê Jr., Jadson, Marllon, Bruno Méndez, Gustavo, Régis, Ramiro e Janderson.

Primeiro tempo

Aos seis minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance. Mateus Vital arriscou de fora da área e Tiago Volpi defendeu. Aos 16, o são-paulino Reinaldo bateu de longe e a bola beliscou a trave do gol corinthiano.

Aos 32, Vagner Love deu belo lançamento para Clayson. Dentro da área, o camisa 25 driblou o goleiro do São Paulo, mas na sequência a bola escapou e saiu pela linha de fundo. Aos 43, Clayson apareceu novamente. Após cobrança de falta e corte da defesa são-paulina, o atacante dominou, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado para boa defesa de Tiago Volpi.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Etapa final

No primeiro minuto, o São Paulo levou perigo ao gol corinthiano. Pela esquerda, Vitor Bueno cruzou, mas a bola fez uma curva inesperada e bateu no travessão. Aos 13, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Corinthians: entrou Janderson para a saída de Clayson.

Aos 20 minutos, com Reinaldo em batida de pênalti, o São Paulo abriu o placar no Morumbi. Aos 25, Carille realizou a segunda troca na equipe corinthiana: Régis na vaga de Vagner Love. Aos 33, a última alteração no Corinthians: Gustavo no lugar de Matheus Jesus.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16). A partir das 21h30, o Timão enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2019.

Na Arena Corinthians, o próximo compromisso do Alvinegro acontece no sábado (19). Às 19h, o Coringão pega o Cruzeiro também pelo Brasileirão. Para este jogo, os ingressos já estão à venda para associados do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br e para não-sócios pelo www.ingressoscorinthians.com.

Por: Agência Corinthians

 

Compartilhe esta notícia: