Polícia Militar de Taquaritinga (SP) realiza apreensão de grande quantidade de maconha

Compartilhe esta notícia:

Ação contou com a participação do canil de Araraquara. Elemento acabou sendo detido.

Após receberem denúncia de que em uma chácara, localizada próxima a uma fábrica de produtos de limpeza, na estrada de terra que dá acesso ao bairro Dobradinha, os policiais militares sargento Fagner e Cb Justino, para lá se dirigiram, onde um morador do local estaria armazenando drogas na residência para um comparsa seu.

Ao se aproximarem da chácara, os policiais militares avistaram um indivíduo próximo à casa. Porém, o morador empreendeu fuga em meio ao mato lá existente. Ao adentrarem na residência, os PMs não encontraram nenhum outro morador, mas no seu interior, localizaram, em um dos quartos, uma grande porção de maconha, uma faca de cozinha com resquícios de maconha, duas balanças de precisão, duas espingardas de pressão, cerca de 15 mil micro tubos vazios e um rolo de plástico filme.

De imediato foi acionado o canil na cidade de Araraquara. O cão farejador daquela unidade localizou, a 50 metros da casa, enterrado, um balde plástico, devidamente fechado, onde estava armazenada uma grande quantidade de maconha, parte dela embalada pronta para a venda, além de cocaína, dois rolos de frita crepe e uma balança de precisão.

Nesse momento, o morador da casa retornou e se apresentou a PM, sendo indagado sobre a droga localizada no quarto da casa e também a enterrada no quintal. Informou o indivíduo que a droga localizada dentro do imóvel lhe pertencia, mas em relação à enterrada dentro do balde, disse que um desconhecido havia lhe pedido para guardá-la, que para tal, ficaria com metade de um tijolo de maconha e que após a droga ser retirada da chácara, receberia uma quantia em dinheiro, sem saber, no entanto, quanto.

Foi dada voz de prisão para o morador, que levado até a Delegacia de Polícia, reiterou suas afirmações, sobre a droga localizada, feita anteriormente aos PMs.

A autoridade policial presente, após ser informada dos fatos, ratificou a voz de prisão e determinou que fosse lavrado o Auto de Prisão em flagrante delito por tráfico de drogas.

Já na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, dando continuidade a ocorrência de Trafico de Entorpecentes da equipe de Força Tática, equipe do Sgt Fagner, está equipe de Rocam retornou a Chácara juntamente com a equipe do Canil do Batalhão, Cb Ricardo e Cb Carvalho, com os cães Mauss e Atena no ao em localizar grande quantidade de entorpecentes escondidas ao lado de uma moita de bananeira.

Em ato continuo a testemunha, proprietário da chácara e o entorpecente foram apresentados no plantão policial para ser realizada a apreensão do entorpecente.

Compartilhe esta notícia: