Sony anuncia lançamento do PlayStation 5

Os gamers de todo mundo tiveram uma boa notícia na última terça-feira, 8 de outubro. Depois de muitos rumores, a Sony divulgou mais informações sobre o novo PlayStation.

Em relação ao nome do aparelho, não há novidades bombásticas. A nova geração do equipamento foi batizada simplesmente de PlayStation 5. Já a maior surpresa foi o lançamento do console, que será disponibilizado ao público no final do ano que vem.

A notícia foi publicada no blog oficial do PlayStation pelo C.E.O da empresa Sony, Jim Ryan. Ele deu mais detalhes sobre o aparelho. “Há duas inovações importantes. Primeiro, estamos adotando um feedback para substituir a tecnologia ‘rumble’ encontrada nos controles (a vibração do controle do vídeo-game). Com eles, você realmente sente uma gama mais ampla de sensações; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol”.

Outra novidade fica por conta também dos controles remotos, nesse caso, novos “gatilhos” ainda não explicados pela Sony. “Os gatilhos adaptativos foram incorporados aos botões L2 / R2. Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos”, diz a nota do PlayStation. Agora é aguardar 2020.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."