Santa Ernestina (SP): Idosa tem 90% do corpo queimado em explosão de gás

Acidente ocorreu após mulher, de 64 anos, tocar no interruptor para verificar vazamento.

Uma mulher de 64 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após a explosão causada pelo gás que vazou do botijão na casa onde mora em Santa Ernestina (SP). A idosa segue internada na Santa Casa do município aguardando transferência para um hospital especializado em queimados.

Em nota, a Secretaria da Saúde de São Paulo informou que o caso da paciente foi priorizado, mas destacou que o encaminhamento depende das condições clínicas dela, como quadro estável e livre de infecções, por exemplo.

Segundo informações o vazamento de gás ocorreu na válvula de um botijão do lado externo da casa, no Jardim Vanessa.

A explosão ocorreu na noite de segunda-feira (7), quando a idosa tocou no interruptor para acender a luz de uma edícula, nos fundos do imóvel.

Houve um incêndio no local e o fogo destruiu três cômodos da residência. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaritinga (SP).

Devido à gravidade do caso, a idosa foi transferida à Santa Casa e submetida à traqueostomia – abertura na traqueia, no pescoço, para facilitar a entrada de ar nos pulmões.

Ainda de acordo com informações, o estado de saúde da paciente é grave.

*Com informações da EPTV Ribeirão Preto

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."