Incêndios na serra: Câmara pode repassar dinheiro para Prefeitura comprar caminhonete

O presidente da Câmara, Beto Girotto, recebeu na segunda-feira, 7 de outubro, a direção do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga para tratar de medidas de combate a incêndios na Serra do Jabuticabal. No mês passado, a maior formação ambiental do município foi parcialmente destruída pelas chamas, e a avaliação das autoridades é que ela pode ser ainda mais gravemente afetada se os sinistros voltarem a ocorrer.

 “Como a corporação precisa de um veículo 4×4 adaptado para ambientes rurais, atendendo o pedido, me comprometi a repassar recursos da Câmara para a Prefeitura comprar essa viatura”, disse Beto, para quem os bombeiros fizeram tudo o que estava ao alcance para preservar a serra. Caberá à Prefeitura realizar o procedimento licitatório para a aquisição do veículo, caso entenda a urgência da demanda, uma vez que o Executivo é quem decide o destino das devoluções de recursos da Câmara.

Presidente do Legislativo municipal, vereador José Roberto “Beto” Girotto acompanhado dos membros do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga

Participaram da reunião o sargento Renato Corbi, comandante da Base de Taquaritinga, o tenente Cássio Koitsi, supervisor da região, e o bombeiro municipal Elizandro Branco, que dá apoio nas funções administrativas. De acordo com Koitsi, o caminhão não é um veículo apropriado para adentrar em certas regiões da serra. Uma pick-up com tração nas quatro rodas seria, na avaliação dos bombeiros, a solução mais indicada para as equipes acessarem rapidamente os focos de incêndio.

Assessoria de Imprensa CMT

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."