Coringa: Joaquin Phoenix improvisou cena emblemática do filme

Compartilhe esta notícia:

Assim como Heath Ledger que improvisou a famosa cena da explosão do hospital em cavaleiro das trevas, a emblemática cena de Coringa em que Joaquin Phoenix dança no banheiro (que também pode ser vista no trailer) originalmente não estava no filme. Em uma entrevista para o New York Times, o diretor Todd Phillips analisou o momento e revelou que a curiosa atitude do personagem, Arthur Fleck surgiu de uma conversa no set com Phoenix.

A princípio, o personagem entraria no banheiro, esconderia a arma e lavaria o rosto para tirar a maquiagem de palhaço. Porém, na ocasião das filmagens, nem o diretor, nem o ator ficaram satisfeitos com a cena. “Não parece algo que Arthur faria”, disse Phoenix a Phillips.

Depois de uma hora no set com a equipe esperando, o cineasta mostrou ao ator um trecho de uma das composições de Hildur Gudnadottir (compositor islandês). Neste momento, Phoenix simplesmente começou a dançar, dando origem à cena.

“Fez sentido para nós, porque quando conheci Joaquin e começamos a discutir Coringa, falei para ele que Arthur é uma daquelas pessoas que têm a música dentro de si”, afirmou Phillips. “Então, música e dança se tornaram temas neste filme. E essa é a segunda vez que o vemos dançando, como se fosse uma pequena prévia do Coringa”.

Coringa estreou na última quinta-feira (3) e já arrecadou US$ 93,5 milhões em seu primeiro final de semana, melhor marca da Warner desde Mulher-Maravilha que, sem a mesma limitação de ser só para maiores de 18 anos, fez US$ 103 milhões.

Compartilhe esta notícia: