Unidos pela causa: Corrida/Caminhada Outubro Rosa reúne histórias de superação

Compartilhe esta notícia:

Evento acontece no dia 06 de outubro no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Mundialmente, o mês de outubro ganha a cor rosa e é conhecido por levantar a bandeira da conscientização do câncer de mama. Em Ribeirão Preto, a 6ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa reunirá, no dia 06 de outubro, 1.800 pessoas, entre elas mulheres que celebram a vida e trazem a superação como um dos pontos altos de suas histórias.

Participando pela segunda vez, Tatiane Arena Soares, de 34 anos, fez tratamento para o câncer de mama em 2017 e encontra na corrida uma forma de celebrar a vida. “Atualmente estou em uma nova fase de recuperação. Esta edição será ainda mais especial, pois terei a oportunidade de novamente celebrar a vida junto com pessoas que já passaram ou estão passando pelos mesmos momentos que eu”.

Tatiane Soares diz a corrida é um momento de união e de celebrar a vida. Crédito Divulgação

Inspirando outras mulheres que estão em tratamento, Maria Conceição Xavier Travassos, de 54 anos, recebeu alta em 2018 e participa também pela segunda vez. “Em 2017 recebi o diagnóstico e, um ano depois de passar pelo tratamento, comemorei a minha cura durante a corrida. Neste ano, junto-me a tantas outras mulheres guerreiras para celebrar a vida em prol da conscientização e prevenção”, diz a administradora de empresas.

A oncologista do InORP | Oncoclínicas Cristiane Mendes ressalta que, além de promover o bem-estar e estimular a prática de uma atividade física – uma das formas de prevenir o aparecimento de qualquer tipo de câncer – o evento ainda evidencia a vida. “O desafio contra o câncer e a fase de tratamento são etapas muito difíceis na vida do paciente. A ação, além de toda a sua importância, também é uma forma de mostrar que estas mulheres não estão sozinhas”, diz a médica.

Maria Conceição Xavier participa da corrida pela segunda vez. Divulgação

A Prova

Contando com percursos de 5km de corrida e 3km de caminhada, a edição conta com largada e chegada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e tem a realização do InORP | Oncoclínicas, e da ARS Eventos e Consultoria Esportiva.

“O percurso é diferenciado e garante uma prova muito agradável. Contamos também com todo apoio dos parceiros do evento que disponibilizam frutas, brindes, orientações e até massagens para os participantes – antes, durante e depois do evento. Tudo isso completa a experiência de participar da Corrida/Caminhada Outubro Rosa que, desde 2018, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade”, explica Arthur Rizzi da ARS Consultoria Esportiva.

Mais informações: www.outubrorosa.net.br/

Compartilhe esta notícia: