Audiência Pública: Reunião do Conseg na sede da ACIT reúne empresários, autoridades e vereadores

Compartilhe esta notícia:

Encontro mensal do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg – realizado na noite de quarta-feira (2), na sede da Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT – reuniu, aproximadamente, para a Audiência Pública, 20 pessoas no local.

O encontro, aberto ao público, contou com a presença do capitão Coelho e do 1º tenente Batista, da 2ª Cia. de Polícia Militar; Dr. Claudemir Pereira da Silva, Delegado de Polícia; José Carlos Camargo, presidente do Conseg; Luís Carlos Lourençano, secretário municipal representando o prefeito Vanderlei Mársico; secretário municipal Mirão Basso; Dra. Fabiana Vasquez, presidente da OAB local; advogados, vereadores Tonhão da Borracharia e Marcos Lourençano; autoridades representativas da cidade e empresários.

O capitão Coelho, na oportunidade, apresentou estatísticas, relatórios e informações relacionadas à segurança, num comparativo entre os primeiros semestres de 2018 e 2019.

Alguns pontos importantes foram discutidos entre os presentes, dentre eles, implantação da área azul na cidade, andarilhos em praças públicas, disciplina de postura de motoqueiros nas vias públicas, entregadores de lanches no período noturno, além da regulamentação do estacionamento existente defronte à Santa Casa, na praça ali existente, e uma maior atenção da municipalidade naquele espaço público, principalmente em relação à iluminação.

Foram quase duas horas de debate, onde os participantes puderam tirar dúvidas e apresentar queixas e sugestões. A direção da ACIT ofereceu salgados, água, suco, café e chá durante a reunião, aos presentes.

A próxima reunião do Conseg está marcada para 6 de novembro, durante o dia, na Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia: