Fundação Edmílson inicia projeto em Taquaritinga

Ação acontece em parceria com Barça Foundation e Stavros Niarchos Foundation.

Campo de futebol em que o pentacampeão Edmílson Moraes jogava bola quando era pequeno dará lugar à um novo campo society de primeiro mundo, que está sendo construído em parceria com as duas instituições europeias

Desde a última segunda-feira (23), foram iniciadas as obras para a construção de um novo campo de futebol com grama sintética certificada Fifa nas dependências da Fundação Edmílson. O projeto idealizado pelo pentacampeão Edmilson Moraes é algo inédito na cidade.

Para a realização do projeto, o taquaritinguense e instituidor da Fundação Edmílson uniu forças com a Barça Foundation e Stavros Niarchos Foundation, duas grandes entidades internacionais (Espanha e Grécia) e além de proporcionar uma melhoria inestimável para a estrutura onde as crianças da Fundação Edmílson são atendidas, será também um ambiente da mais alta qualidade para o município.

“Para mim é mais um sonho realizado, sempre sonhei em fazer um campo com padrões oficiais onde possa atender não apenas as crianças, mas toda a comunidade de Taquaritinga. E agora estamos iniciando a concretização disso com as obras no campo da Fundação. Vou sentir falta do campinho que está marcado em minhas memórias, mas o motivo é mais do que importante e tudo tem que evoluir”, afirmou Edmílson Moraes.

As instituições responsáveis pelo financiamento do projeto, além da própria Fundação Edmílson na pessoa de seu instituidor, são a Fundação Barcelona – entidade mantida pelo clube espanhol F.C Barcelona, Fundação Stavros Niarchos, da Grécia e ainda a empresa responsável pela execução da obra é Dabela Arenas com sede em Alphaville –Barueri (SP).

A proposta do campo é ser aberto à comunidade para jogos, torneios, eventos, entre outros, visando fins de arrecadar recursos para manutenção e melhorias às crianças assistidas em Taquaritinga e busca a autosustentabilidade da instituição, sem prejudicar os turnos com as crianças e seus respectivos horários de atividades.

De acordo com o responsável técnico e proprietário da empresa Dabela Arenas, Gilberto Pessoa afirma que o prazo para execução total da obra será de 4 meses, porém é preciso contar com fatores naturais com o chuvas ou bruscas mudanças climáticas que possam influenciar no prazo final.

Ele explica que a grama utilizada é importada e virá através de contêineres que demoram cerca de 30 dias para chegar ao Brasil. Durante este período serão executados outras etapas da obra como a limpeza do terreno, irrigação, drenagem, colocação de alambrado, iluminação em Led, dentre outras ações; além de um monitoramento por câmeras 24 horas por dia durante todos os meses das obras.

Para a inauguração estão previstas as presenças de representantes da Barça Foundation, Stavros Niarchos Foundation além dos instituidores Edmilson e Siméia Moraes. A Fundação Edmilson se sente feliz e orgulhosa por mais essa conquista para nossas crianças e para Taquaritinga.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."