Futebol: Com gol de Willian, Palmeiras vence Fortaleza na Arena Castelão

O Palmeiras venceu o quarto jogo seguido sob o comando de Mano Menezes. Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão superou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, na tarde deste domingo (22). O gol palmeirense foi marcado por Willian, no início do segundo tempo. O técnico palestrino segue com 100% de aproveitamento: foram quatro vitórias nos quatro duelos disputados, todos eles pelo torneio nacional, contra Goiás (2 a 1), Fluminense (3 a 0), Cruzeiro (1 a 0) e o tricolor cearense (1 a 0).

Na classificação, o Maior Campeão do Brasil, com 42 pontos conquistados, segue a três de distância do líder Flamengo, que tem 45. O terceiro colocado do Brasileirão é o Santos, com 37, cinco pontos atrás do Alviverde.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (26), para encarar o CSA, no Pacaembu, às 19h15, em confronto válido pela 21ª rodada da competição. Os ingressos estão à venda para todos os torcedores, sendo que 14 mil entradas foram compradas antecipadamente.

Willian marcou o gol da vitória palmeirense – Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O jogo

O Palmeiras começou a partida com mais posse de bola do que e trocando mais passes do que o adversário. O Fortaleza se defendia bem, porém não ameaçava o gol de Weverton. O Verdão, por sua vez, chegava mais perto da meta de Felipe Alves, mas não conseguia finalizar com perigo.

A melhor chance alviverde de abrir o placar no primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos, quando Gustavo Scarpa chutou de fora da área e Marcelo Boeck — que substituiu o lesionado Felipe Alves aos 34 — pulou para espalmar. A primeira etapa terminou sem outras oportunidades claras de gol para as duas equipes.

A equipe de Mano Menezes voltou do intervalo sem alterações na escalação. A postura do time, no entanto, era diferente. Os palmeirenses marcaram presença na área de Marcelo Boeck e não deixaram o Fortaleza sair para o ataque desde os primeiros momentos. Logo aos dois minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio na área e a bola sobrou nos pés de Willian, que chutou mesmo com dois jogadores adversários na sua frente. A bola desviou em André Luiz e foi para o fundo da rede, sem chances para o goleiro tricolor. (Fortaleza 0 x 1 Palmeiras)

Depois do gol, o Fortaleza aumentou a posse de bola aos poucos e ensaiou uma reação, mas ainda assim exigiu pouco de Weverton. O Palmeiras, por outro lado, se posicionou bem na defesa e buscou explorar os contra-ataques. Mano Menezes fez as três mudanças no segundo tempo. Aos 19, Lucas Lima entrou no lugar de Zé Rafael. Aos 27, Luiz Adriano deu vaga a Deyverson no comando de ataque. Por fim, Carlos Eduardo substituiu Willian, aos 30 minutos.

Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian (Carlos Eduardo), Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Lucas Lima); Luiz Adriano (Deyverson).

O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Castelão.

Cartão amarelo: Marcos Rocha.

Gol – Palmeiras: Willian (02’ – 2º tempo).

Por: Mariana Giovinazzo – Departamento de Comunicação Ag. Palmeiras

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."