Capacete original do vilão Darth Vader e outras relíquias do cinema irão a leilão

Compartilhe esta notícia:

Existem muitos fãs da saga Star Wars  espalhados pelo mundo, e provavelmente alguns deles (ou todos) já se imaginaram usando o icônico uniforme de Darth Vader, com seu capacete marcante que faz a cabeça dos nerds de plantão. Boas notícias pra quem um dia sonhou em usar o capacete original da saga, agora será possível adquirir o capacete usado no Episódio V – O Império Contra-Ataca em um leilão que irá acontecer nos dias 25 e 26 de setembro, em Calabasas (Califórnia). 

Além do capacete de Vader, irá a leilão 950 lotes com outros itens emblemáticos do cinema, sendo eles figurinos e adereços de filmes como Titanic, Cidadão Kane e Dinasty, e outras peças tal qual o carro, moon buggy de 007 – Os Diamantes são Eternos. Estima-se que a coleção está avaliada em US$ 10 milhões entre objetos clássicos e modernos. 

Um dos itens mais valiosos à venda é o vestido de Dorothy, usado por Judy Garland em O Mágico de Oz, que pode ser comprado por US$ 500 mil segundo Joseph Maddalena, o fundador do ‘Profiles in History’ (nome do leilão). Pelo mesmo valor você também adquire o moon buggy de fuga usado por Sean Connery no papel do amado espião James Bond.

Para os fãs de magia, os óculos que o bruxo Harry Potter usou em A Pedra Filosofal também estão disponíveis, assim como uma camiseta samurai de Jesse Pinkman, coprotagonista de Breaking Bad.

Apesar de centenas de itens históricos estarem disponíveis para compra no leilão, Joseph Maddalena afirma que o mais cobiçado de todos definitivamente é o capacete de Darth Vader. “Ele é o santo graal da ficção científica, se você o comprar, não precisará de mais nada. Não há nada acima disso”, afirmou o fundador. Caso esteja interessado, você pode conferir o catálogo com outros objetos no site da ‘Profiles in History’.

Compartilhe esta notícia: