Marighella: Filme tem estreia cancelada no Brasil

A  produtora O2 Filmes anunciou o cancelamento da estreia do filme Marighella no Brasil. A cinebiografia que narra à história do guerrilheiro baiano Carlos Marighella estava prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, mas não conseguiu atender aos trâmites exigidos pela Agência Nacional do Cinema a Ancine.

De acordo com o site de notícias UOL, a O2 entrou com recursos no órgão em busca de verbas para comercializar o filme e também pediram um reembolso das despesas que a produtora arcou que somam mais de R$ 1 milhão. Como todas as solicitações foram negadas, a estreia do filme foi adiada indefinidamente.

O filme já passou por vários festivais, inclusive o Festival de Berlim, onde estreou sob aplausos. O filme narra a vida do guerrilheiro baiano Carlos Marighella entre 1964 e 1969, quando ele morreu em uma emboscada por policiais na época da ditadura militar. Protagonizado por Seu Jorge, o elenco conta com Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso. E a direção fica por conta do ator/diretor Wagner Moura.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."