Polêmica: Prefeitura esclarece corte de árvores em Praça da Cidade

Segundo nota, após minuciosa análise, concluiu pela extração de duas árvores

Nesta semana diversos moradores da Cidade entraram em contato com a redação de O Defensor, questionando o corte de duas grandiosas árvores existentes, até então, na Praça Luiz Ferreira, na Avenida Francisco Jodas Martins, no Jardim Scalize.

Segundo informações obtidas, a ação da secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente está atendendo a indicação dos vereadores Denis Machado e Tenente Lourençano em atenção a um abaixo-assinado apresentado por moradores da região.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Conforme consta, duas árvores da espécie “Ficus benjamina”, vegetação exótica (termo técnico para as espécies que não pertencem à mata nativa), estavam comprometendo as estruturas das casas vizinhas.

Em nota, a prefeitura informa ainda que foi seguido o protocolo de reflorestamento e arborização urbanos, as árvores problemáticas serão substituídas por outras que melhor se adaptam ao meio urbano.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."