Ótimo exemplo: Projeto Pelotão Mirim desenvolvido em Taquaritinga poderá ser estendido a outras cidades

Manifestação foi feita pelo assessor do secretário Marcos Vinholi ao subtenente Colares.

O Projeto Pelotão Mirim, da Prefeitura de Taquaritinga, em parceria com o Tiro de Guerra do município, pode ser estendido para outras cidades paulistas. O desejo foi manifestado por Ronaldo Daher, assessor parlamentar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, durante cerimônia de 7 de Setembro, no último sábado, na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio.

Daher ficou impressionado com a apresentação do Pelotão Mirim, durante o Ato Cívico, e convidou o subtenente Colares, comandante do Tiro de Guerra 02.041 de Taquaritinga, a apresentar o projeto no Palácio dos Bandeirantes. “Um projeto que valoriza a cidadania e encaminha meninos e meninas para o respeito às autoridades e o amor à Pátria não pode ficar restrito a Taquaritinga”, disse o assessor.

Mantido pela Prefeitura de Taquaritinga, o Projeto Pelotão Mirim funciona a dois anos na sede do TG local, e oferece aos alunos noções de ética, civismo e cidadania. “Os alunos aprendem a importância do amor à Pátria, os Símbolos Nacionais, hinos Nacional e do Município, Canção do Exército, Hino à Bandeira, educação sobre a Independência do Brasil, entre outros”, ressalta Colares, chefe de instrução do Tiro de Guerra.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."