Pelo Brasileirão, Timão empata com o Ceará na Arena Corinthians

No próximo domingo (15), também pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Fluminense. No Mané Garrincha, o duelo está marcado para as 16h.

Na manhã deste sábado (29), na Arena Corinthians, o Corinthians empatou com o Ceará por 2 a 2, na estreia do novo manto, que homenageia as invasões corinthianas.

Corinthians escalado!

O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para a partida contra o Fluminense com Cássio, Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital e Jadson; Clayson e Vagner Love. À disposição, no banco, estavam Walter, Carlos Augusto, Bruno Méndez, João Victor, Ralf, Ramiro, Renê Junior, Matheus Jesus, Régis, Gustavo e Janderson.

Primeiro tempo

A primeira chance do Timão na etapa inicial aconteceu aos 13 minutos. Jadson recebeu de Michel dentro da área, bateu de primeira e a bola passou raspando o travessão. O Corinthians seguia pressionando o Ceará e aos 20 novamente levou perigo. Mateus Vital arriscou da entrada da área e o goleiro adversário espalmou.

Com a pressão, o Alvinegro abriu o placar logo em seguida. Aos 22, o lateral João Lucas tentou afastar e acabou cabeceando contra o próprio gol, colocando o Timão à frente no duelo. Aos 23, o Ceará chegou a empatar o confronto, porém, o gol foi anulado pelo VAR, com impedimento da equipe cearense.

O Timão continuou o volume de jogo e antes do fim do primeiro tempo conseguiu ampliar o placar. Aos 36 minutos, Love recebeu de Clayson, invadiu a área e após duas tentativas conseguiu balançar as redes para explosão da Fiel na Casa do Povo.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Corinthians chegou mais uma vez ao gol do Ceará. Michel fez boa jogada individual e serviu Jadson, que bateu, mas a bola foi por cima do gol.

Aos cinco minutos, Fábio Carille precisou fazer a primeira alteração. Danilo Avelar saiu para o lugar de Carlos. Aos 27, Gustavo substituiu Jadson. A última alteração no Alvinegro aconteceu aos 38 minutos, com Ramiro no lugar de Clayson.

Aos 13 minutos, o Ceará diminuiu o placar. Thiago Galhardo recebeu dentro da área e bateu na saída de Cássio. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio direto no gol alvinegro, a equipe cearense igualou o marcador, que terminou empatado.

Próximo jogo

No próximo domingo (15), também pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Fluminense. No Mané Garrincha, o duelo está marcado para as 16h.

Por: Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."