Show de humorista é interrompido e tem presença da PM após crítica a presidente Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Um show do humorista Gustavo Mendes, famoso por interpretar uma paródia da ex-presidente Dilmar Rousseff (PT), foi interrompido na noite de sexta-feira (30), e teve a presença da Polícia Militar após o artista realizar críticas ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A atração ocorreu no Expominas na cidade de Teófilo Otoni, região do Vale do Mucuri, em Minas.

Em determinado momento da apresentação, o humorista foi interrompido por parte da plateia, que estava insatisfeita por críticas feitas ao governo Bolsonaro. Gustavo Mendes, então, discutiu com as pessoas insatisfeitas e disse que elas poderiam sair da atração que receberiam o dinheiro da entrada de volta.

Em seguida, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada por três solicitantes. Eles afirmaram que o artista disse, durante a apresentação, que os eleitores de Bolsonaro são “idiotas, imbecis e medíocres”. Relataram, ainda, que Gustavo Mendes ordenou que a segurança do local retirasse os insatisfeitos da plateia.

Os militares ainda conversaram com o produtor do artista, Arnaldo da Silva Almeida, que afirmou que as críticas fazem parte do show. Por fim, os policiais relataram que, devido ao grande número de pessoas que ainda estavam na apresentação, não foi possível conversar diretamente com Gustavo Mendes.

Na tarde do sábado (31), Gustavo Mendes publicou um vídeo para se manifestar sobre o ocorrido. “Parte da plateia, insatisfeita com as piadas sobre Bolsonaro se sentiu no direito de dizer o que eu posso ou não posso falar nos meus shows. E Isso nunca, amiguinhos, nunca vai acontecer, porque isso se chama censura e eu não vou aceitar essa tentativa de intimidação”, afirmou.

“O Humor é sempre OPOSIÇÃO. Esse é o papel do artista e principalmente o do comediante: incomodar os poderosos. Onde estavam essas pessoas quando eu debochava da Dilma? Debochava do Temer?”, questionou o humorista, em outro trecho.

Confira momento em que o humorista discutiu com a plateia:

Compartilhe esta notícia: