Brasil no Oscar: A Vida Invisível representará o  país na premiação

Compartilhe esta notícia:

A Academia Brasileira de Cinema anunciou na terça-feira (27) que o filme “A Vida Invisível”, dirigido por Karim Aïnouz, será o representante brasileiro no Oscar 2020. O longa, que estreia em outubro, venceu a disputa com Bacurau, Sócrates, A Última Abolição e outros para se tornar pré-candidato ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no ano que vem.

A história se passa no Rio de Janeiro na década de 50 e acompanha a vida de Euridice de 18 anos, e Guida de 20, duas irmãs inseparáveis. Cada uma tem um sonho: uma quer se tornar uma renomada pianista e outra encontrar o amor verdadeiro, porém, separadas pelo pai, e forçadas a viver uma sem a outra. Elas então tomam controle de seu destino, ao mesmo tempo em que nunca abrem mão da esperança de serem reunidas novamente.

O elenco conta com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro como atriz convidada.

A Vida Invisível deu a Karim Aïnouz o prêmio da mostra “Um Certo Olhar”, principal mostra paralela a Cannes. O filme também será exibido no Festival de Toronto.

A estreia está marcada para o dia 31 de outubro.

Compartilhe esta notícia: