Força Tática da Polícia Militar de Taquaritinga apreende grande arsenal de armas de fogo

Compartilhe esta notícia:

Armas e outros objetos foram encontrados em um sítio próximo a unidade da Fundação CASA.

A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Taquaritinga na tarde deste sábado, 24 de agosto, por volta das 17h 30 recebeu a informação de que um indivíduo, caseiro de um sítio, estaria juntamente com outros comparsas em uma propriedade rural nas proximidades da Unidade da Fundação CASA, sentido Monte Alto. Os elementos seriam os responsáveis por uma série de roubos na nossa região e que estariam se reunindo no referido sítio, local também na qual o bando estaria escondendo veículos e as armas usadas nos roubos além dos objetos roubados.

De pronto a Força Tática se dirigiu até a unidade rural e após transitar pela estrada da propriedade localizaram em uma mata um veículo VW/Space Cross, de placas EWW 3006 de Itápolis, sendo produto de roubo por Nova América em 4 de julho de 2019.

Em ato continuo os militares se deslocaram até a propriedade, que em seu quintal, foi localizado o caseiro da propriedade. Indagado sobre o veículo localizado, o mesmo disse desconhecer a origem do veículo. Os militares questionaram ainda se o homem tinha algo de ilícito na residência, o caseiro informou a existência de uma arma de fogo, e que não teria a documentação.

Os membros da Força Tática perceberam o nervosismo do indivíduo que afirmou que não entregaria a arma para ser examinada, tendo sua conduta inspirado suspeita de que estaria escondendo algo na residência.

Diante da recusa em apresentar a arma e da informação da mesma não possuir registo, a Força Tática optou em adentar ao imóvel juntamente com o homem, que direcionou os polícias até seu quarto, no qual foi encontrado ao lado do guarda-roupas e em cima dele: uma espingarda da marca Rossi cal.32, numeração ilegível, um simulacro em plástico (réplica) de um fuzil R15; uma carabina de pressão Rossi; uma espingarda de dois canos sem numeração, marca Damasio; uma carabina de pressão da marca Fixxar; uma carabina Rossi modelo Puma cal.38, uma espingarda sem marcas aparente cal.32; uma espingarda com coronha pintada de cinza e preto, cano cerrado cal.32. E que ainda, em cima do guarda-roupas, foi localizado um documento de CLRV do automóvel roubado VW/Space Cross.

Dentro do guarda- roupas foram encontrados ainda: celulares, bijuterias, relógios, lanternas, munições de diversos calibres, salientando entre eles um cartucho intacto .45, um capacete AGP, várias chaves de automóveis, maquina fotográfica, perfume e rádios tocas CD’s.  Além da quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Já embaixo da cama do elemento foi localizada uma bolsa, a qual continha roupas toucas, luvas, uma máscara de caveira, mascaras improvisadas, um revolver cal.22 – municiado com cinco cartuchos intactos, um revólver cal.38 marca Taurus, numeração raspada e um revólver de pressão, simulando um revolver cal.38, da marca Rossi

E na propriedade ao lado da residência, havia um cômodo desabitado e trancado, tendo o caseiro do sítio informado não possuir a chave. Porém durante a revista, um dos membros da PM encontrou as chaves junto com os pertences do investigado.

O cômodo foi aberto e dentro dele foi encontrado cinco rodas com pneus em bom estado de conservação, também ao lado do quartinho havia um tanque de pulverização sendo que em seu interior foi localizado dois coletes balísticos, um com capa marrom e outro na cor preta tipo tatical.

Diante dos fatos, armas apreendidas, entre elas, com diversas com a numeração raspada, bem como o encontro do veículo roubado na propriedade, sendo que o documento estava no quarto do investigado, foi dado voz de prisão a ele e apresentado a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h – “Wilson Rodrigues”, para ser submetido a exames e laudos médicos, posteriormente o investigado foi apresentado ao Plantão da Polícia Civil, no qual o delegado plantonista Dr. Renato Candido Soares ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação/ porte de armas/ posse ilegal de munição de calibre restrito sendo o mesmo acabou ficando detido na Delegacia de Polícia e seguiu na manhã deste domingo, 25 de agosto, para a apresentação em audiência de custódia no Plantão Judiciário de Jaboticabal (SP).

Compartilhe esta notícia: