Prefeito cumprimenta, pelo rádio, presidente da Câmara Beto Girotto

Compartilhe esta notícia:

Motivo foi a devolução de R$ 1 milhão antecipado aos cofres municipais pela Câmara de Taquaritinga.

Nem poderia ser diferente. No programa de sábado, pela emissora Canal Um FM, no “Taquaritinga presta Contas”, o prefeito de Taquaritinga, finalmente, elogiou o presidente da Câmara, José Roberto Girotto, seu amigo “Beto”, pela devolução antecipada de R$ 1 milhão feita pela Câmara de Vereadores à Prefeitura de Taquaritinga.

Desde que assumiu a presidência da Mesa Diretora no Legislativo, em 1º de janeiro de 2019, com apoio do prefeito, Beto Girotto tem criticado, sistematicamente, a posição do chefe do Executivo, em algumas decisões que, no entender de Beto, não estão corretas e fogem das características apresentadas pelo administrador municipal.

Assim sendo, o distanciamento entre um e outro tornou-se visível ao público e, há tempos, o prefeito não citava, em hipótese alguma, o nome de Girotto, em qualquer que fossem os procedimentos realizados.

É bom lembrar que Beto foi um dos maiores cabos eleitorais do chefe do Executivo, em outras oportunidades e por quase 20 meses foi secretário municipal de Esporte e Lazer, na atual gestão.

Porém, não teve jeito. Desta vez o prefeito prestou seus agradecimentos ao presidente da Câmara e aos outros 10 vereadores que fazem parte da sua bancada no Legislativo, deixando, entretanto, de citar e agradecer os demais, que também aprovaram o valor para a devolução do dinheiro à Prefeitura.

O prefeito sabe das qualidades profissionais e administrativas que norteiam a favor de Girotto e deixá-lo afastado do seu grupo político, certamente que Beto será uma pedra em seu caminho, na busca da reeleição ano vem, até porque, fala-se, com insistência na candidatura de Beto Girotto, como prefeiturável em 2020.

Um detalhe que vem sendo observado pela população taquaritinguense, é que em nenhuma comemoração feita pela Prefeitura, neste momento de festa pelo aniversário da cidade, Girotto esteve presente, ao lado do prefeito. Inclusive, no dia 16 de agosto, o caminhãozinho que transportava os músicos da banda municipal pelas ruas e avenidas de Taquaritinga, na chamada “alvorada”, passou defronte a casa de Girotto, no bairro Laranjeiras, mas o presidente da Câmara não compareceu mais tarde, na residência do prefeito para tomar o café da manhã, como outros da base política do prefeito fizeram.

Não se sabe se, a partir de agora, prevalecerá o bom senso e a amizade volte a acontecer ou então, se esse distanciamento poderá ser prejudicial a ambos nas disputas das eleições municipais.

Compartilhe esta notícia: